Oxiteno lança websérie em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+

Os três primeiros episódios com depoimentos de profissionais LGBTQIA+ já estão disponíveis no Linkedin e no Facebook da companhia

A Oxiteno, empresa química global líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, lançou uma websérie especial no mês do Orgulho LGBTQIA+, que traz profissionais da companhia compartilhando suas experiências pessoais e profissionais relacionadas à realidade LGBTQIA+. A iniciativa é parte do Together, programa interno que promove a diversidade e a inclusão na companhia.

Os primeiros três episódios da websérie, com o tema Identidade, já estão disponíveis no Linkedin e no Facebook da companhia, e abordam temas como autoaceitação, respeito e orgulho. Neles, os colaboradores relatam suas experiências e o papel dos aliados, trazendo reflexões importantes para o mês do Orgulho LGBTQIA+.

Para Flávia Nascimento, assistente Administrativo da Oxiteno, os aliados são essenciais para a comunidade LGBTQIA+: “Na minha vida, ouvi de algumas pessoas que estava errada por ser lésbica. É uma situação muito difícil. Achava que, se fosse heterossexual, minha vida seria mais fácil. Foi fundamental poder contar com o apoio de amigos, líderes e colegas de trabalho”.

O último episódio será lançado no dia 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. No vídeo, os colaboradores compartilharão seus desejos e sonhos para o futuro.  A websérie conta com profissionais de diversas unidades da Oxiteno pelo mundo e foi produzida de maneira totalmente remota e digital.

“A Oxiteno acredita na riqueza de uma equipe diversa. Por isso, vem trabalhando para construir um ambiente cada vez mais inclusivo e plural. Para nós, Diversidade e Inclusão nada mais é do que proporcionar condições e oportunidades de trabalho, valorizando o ser humano acima de tudo, independentemente de características ou condições”, afirma Simone de Albuquerque, diretora de Recursos Humanos da Oxiteno.

Comentários