Instituto Brincante realiza jornada de atividades on-line e beneficente sobre as manifestações populares brasileiras

Mais de 60 horas de palestras, aulas-espetáculos e oficinas podem ser acompanhadas de qualquer lugar do Brasil com ingresso único a partir de R$50

O evento FAZER PENSAR BRASIL chega à sua terceira edição num Brasil que, mais que ser feito e pensado, precisa ser cuidado. Por isso, de 12 a 24/07, o Instituto Brincante fará 60 horas de atividades on-line e beneficentes – palestras, aulas-espetáculos e oficinas – e o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será revertido em cuidado. 

Parte para organizações da sociedade civil de pequeno porte em campanhas de suporte à populações vulneráveis no cenário da pandemia da COVID-19 e parte para a remuneração dos professores, artistas, palestrantes, equipe técnica e de produção, que também estão sendo impactados financeiramente com a pandemia.

O fio condutor desse conjunto de atividades é uma discussão plural sobre a teoria e prática do ensino e vivência da arte a partir das matrizes culturais populares em território brasileiro e sobre os diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira. A grade de programação contará com oficinas práticas durante o dia e, à noite, aulas-espetáculos e palestras. 

Para professores de escolas públicas e educadores de projetos sociais que não possam contribuir, haverá uma cota de bolsas integral.

Conheça os palestrantes, as instituições beneficiadas e todos os detalhes no site do Brincante: /www.institutobrincante.org.br/jornada-fazer-pensar-brasil-2021/


Serviço

Fazer Pensar Brasil 2021

12 a 24/07
Ingressos: http://bit.ly/IngressosFPB2021

Site: https://www.institutobrincante.org.br/jornada-fazer-pensar-brasil-2021/

A grade de programação do site  tem uma versão em planilha pra quem quiser copiar: http://bit.ly/ProgramaçãoFPB2021

Comentários