Ile de France convida consumidores para uma viagem pela cultura e gastronomia francesa em campanha de inverno

 


Ação, que está sendo realizada nas redes sociais nos meses de junho e julho, traz uma seleção de queijos e receitas de aperitivos e entradas, harmonizadas com dicas de especialistas em cultura, gastronomia, mesa posta e estilo de vida francês

Como especialista em queijos finos franceses, a marca Ile de France quer inspirar as pessoas a viver novas experiências e momentos, acompanhadas de um pedacinho da França. Para isso, durante junho e julho, a marca vai criar uma série de conteúdos em suas redes sociais, abastecidos por um petit comité, formado por experts que vão convidar o consumidor a viver a França da maneira mais autêntica possível – e sem sair de casa. 

A campanha, desenvolvida pela Agência Ginga, apresenta as principais regiões de produção dos queijos Ile de France, curiosidades, origem dos produtos e expressões, além de dicas sobre gastronomia, cultura, mesa posta e celebrações. Esse grupo de especialistas da linha, que vem reforçar os principais pilares da marca, por meio de conceitos e conteúdos relacionados ao país, será liderado por Camille François, especialista em queijos franceses da Polenghi e diretora da Escola de Queijo América do Sul, do Grupo Savencia. 

Camille será responsável por explorar as possibilidades de sabores da linha, e trará, a cada semana, deliciosas e práticas receitas para curtir a experiência do verdadeiro outono-inverno francês, como: espetinho mediterrâneo (Petit Camembert); bruschetta de ouro (Charmidor); escalopes à francesa (Brie au Bleu); e canapés de salmão (Chavroux).

O time escalado pela Ile de France, que serve de guia para uma verdadeira viagem por um dos países mais românticos do mundo, apresenta ainda: o casal sommelier e amante da boa gastronomia Renato e Mônica, do blog @amorvinhoamor, que trará dicas de combinações e harmonizações; a influenciadora Marina Xandó (@marina_xando), com conteúdos sobre estilo de vida e mesa posta; a franco-brasileira Elisa (@avecelisa), que vai trazer conteúdos da língua francesa; e o jornalista Bruno Astuto (@brunoastuto), entusiasta da cultura francesa, que vai abordar temas sobre moda, história, arte e entretenimento franceses.

Sobre a linha Ile de France

Importada diretamente da França, a linha Ile de France chegou ao Brasil em 2019 e simboliza o estilo de vida francês, com produtos de alta qualidade, que proporcionam experiências únicas, com texturas, aromas e intensidades em cada pedaço. A Ile de France, com título em homenagem ao transatlântico que pela primeira vez exportou queijos franceses para o mundo, preza o trabalho com pequenas famílias produtoras locais – e com leite sempre fresco. A linha apresenta os tipos brie, camembert, queijos frescos em formato aperitivo (Aperifrais), opções de queijo de cabra e queijos fatiados Charmidor e Cremerin.

Comentários