Ile de France convida consumidores para uma viagem pela cultura e gastronomia francesa em campanha de inverno
Ação, que está sendo realizada nas redes
sociais nos meses de junho e julho, traz uma seleção de queijos e receitas de
aperitivos e entradas, harmonizadas com dicas de especialistas em cultura,
gastronomia, mesa posta e estilo de vida francês
Como
especialista em queijos finos franceses, a marca Ile de France quer
inspirar as pessoas a viver novas experiências e momentos, acompanhadas de um
pedacinho da França. Para isso, durante junho e julho, a marca vai criar uma
série de conteúdos em suas redes sociais, abastecidos por um petit comité, formado por
experts que vão convidar o consumidor a viver a França da maneira mais autêntica
possível – e sem sair de casa.
A
campanha, desenvolvida pela Agência Ginga, apresenta as principais regiões de
produção dos queijos Ile
de France, curiosidades, origem dos produtos e expressões, além
de dicas sobre gastronomia, cultura, mesa posta e celebrações. Esse grupo de
especialistas da linha, que vem reforçar os principais pilares da marca, por
meio de conceitos e conteúdos relacionados ao país, será liderado por Camille
François, especialista em queijos franceses da Polenghi e diretora da Escola de
Queijo América do Sul, do Grupo Savencia.
Camille
será responsável por explorar as possibilidades de sabores da linha, e trará, a
cada semana, deliciosas e práticas receitas para curtir a experiência do
verdadeiro outono-inverno francês, como: espetinho mediterrâneo (Petit
Camembert); bruschetta de ouro (Charmidor); escalopes à francesa (Brie au
Bleu); e canapés de salmão (Chavroux).
O
time escalado pela Ile de
France, que serve de guia para uma verdadeira viagem por um dos
países mais românticos do mundo, apresenta ainda: o casal sommelier e amante da boa
gastronomia Renato e Mônica, do blog @amorvinhoamor, que trará
dicas de combinações e harmonizações; a influenciadora Marina Xandó (@marina_xando), com
conteúdos sobre estilo de vida e mesa posta; a franco-brasileira Elisa (@avecelisa), que vai trazer
conteúdos da língua francesa; e o jornalista Bruno Astuto (@brunoastuto), entusiasta da
cultura francesa, que vai abordar temas sobre moda, história, arte e
entretenimento franceses.
Sobre
a linha Ile de France
Importada
diretamente da França, a linha Ile
de France chegou ao Brasil em 2019 e simboliza o estilo de vida
francês, com produtos de alta qualidade, que proporcionam experiências únicas,
com texturas, aromas e intensidades em cada pedaço. A Ile de France, com título
em homenagem ao transatlântico que pela primeira vez exportou queijos franceses
para o mundo, preza o trabalho com pequenas famílias produtoras locais – e com
leite sempre fresco. A linha apresenta os tipos brie, camembert, queijos
frescos em formato aperitivo (Aperifrais), opções de queijo de cabra e queijos
fatiados Charmidor e Cremerin.
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