Expresso Estação e Museu Ferroviário reabrem em Curitiba

 



As atrações seguem os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos competentes

O Shopping Estação abriga uma parte da história de Curitiba com o Museu Ferroviário e o Expresso Estação. Esta semana, as atrações retomaram o seu funcionamento, respeitando a capacidade e seguindo todos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos competentes.

O Museu Ferroviário guarda a antiga Estação Ferroviária de Curitiba e é o único museu do Brasil instalado dentro de um shopping. O prédio inaugurado em 1885 preserva um patrimônio histórico que relata como era a cidade no século 19 e como ocorreu o seu desenvolvimento através da Estrada de Ferro Curitiba - Paranaguá. O museu possui um acervo com mais de 600 peças originais das ferrovias, uma locomotiva do início do século XX e mobiliários, telefones, telégrafos, apitos, chapéus e sinos. Abre de terça a sábado, das 10h às 18h.

O Expresso Estação é uma aventura tecnológica que faz os passageiros viajarem “sem sair do lugar”. A Maria Fumaça, situada no Piso L1 do shopping, oferece uma experiência interativa e imersiva, que vai além da imaginação, proporcionando que crianças e adultos voltem a décadas passadas e conheçam os segredos da ferrovia estadual. O vagão, ambientado como um trem de época, faz a viagem de Curitiba a Paranaguá pela Serra da Graciosa. A aventura leva os participantes para cem anos atrás, com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências da Serra, como a ponte São João e o Pico Marumbi. Funciona de terça a sábado, das 13h às 18h.

Todo o complexo tem acesso gratuito e aberto ao público. Mais informações no www.shoppingestacao.com.br

Ambiente seguro

Para a segurança dos consumidores, colaboradores e parceiros, o Shopping Estação segue um rigoroso protocolo de segurança, como a aferição da temperatura nas entradas, uso de tapete higienizador de calçados, acionamento automático da cancela do estacionamento, totens de álcool gel em pontos estratégicos, sinalização de mesas desativadas e disponibilização de pias na praça de alimentação, faixas que delimitam o distanciamento correto e reforço na limpeza diária.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Comentários