EPTV, afiliada Rede Globo, lança "Conexão Regional Empresas" para divulgar boas ações de empresas no combate à Covid-19
A campanha é um desdobramento do
"Conexão Solidária", projeto que se tornou permanente no Grupo EP
Conexão Regional Empresas visa dar visibilidade às iniciativas sociais de empresas da região de cobertura da EPTV. Crédito: Divulgação / Grupo EP
Em
2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, a EPTV deu início ao
Conexão Solidária para divulgar boas ações e criar uma rede de
solidariedade, colaboração e informação. Desde então, o projeto cresceu e
ganhou novas frentes de atuação.
Buscando
o engajamento de todos no combate à Covid-19, o Conexão Regional Empresas tem
o objetivo de dar visibilidade às iniciativas sociais de empresas da região de
abrangência do Grupo EP, composta por 317 municípios do interior de São Paulo e
Sul de Minas.
Na
página do Conexão Regional Empresas, no site do projeto Conexão
Solidária, a população tem acesso a um banco de consulta com algumas das
empresas da área de cobertura da EPTV que realizaram ações sociais ou doações
neste período da pandemia.
É
uma maneira que permite conhecer o trabalho social que vem sendo feito como,
por exemplo, doações de mantimentos, doações de EPIs, doações financeiras
e de equipamentos hospitalares, etc.
No
site conexaosolidaria.eptv.com.br,
constam as empresas solidárias de cada região de abrangência do Grupo EP.
Conexão Solidária
Com
o Conexão Solidária, o Grupo EP conecta pessoas, empresas e entidades que
querem doar e que precisam receber ajuda. O objetivo principal é garantir
mantimentos e produtos a pessoas de baixa renda e a instituições durante o
período de combate à Covid-19.
A
Campanha Conexão Solidária nasceu em 2020 buscando o engajamento de todos no
combate ao coronavírus. Desde então, o projeto cresceu e ganhou novas frentes
de atuação como, por exemplo, Conexão Regional Cultural, Conexão Regional
Empreenda ao vivo e Conexão Regional Empresas.
Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo
O
Grupo EP é formado por
empresas dos setores de mídia (EP
Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan,
OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester
Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela
mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV,
responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A
EP Mídia é
formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em
Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão
Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e
afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV
Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no
rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste
portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o
portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos
Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de
telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 |
IPC Maps 2020).
O
Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
https://www.empresaspioneiras.com.br/
Comentários
Postar um comentário