EPTV, afiliada Rede Globo, lança "Conexão Regional Empresas" para divulgar boas ações de empresas no combate à Covid-19

A campanha é um desdobramento do "Conexão Solidária", projeto que se tornou permanente no Grupo EP

Conexão Regional Empresas visa dar visibilidade às iniciativas sociais de empresas da região de cobertura da EPTV. Crédito: Divulgação / Grupo EP

Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, a EPTV deu início ao Conexão Solidária para divulgar boas ações e criar uma rede de solidariedade, colaboração e informação. Desde então, o projeto cresceu e ganhou novas frentes de atuação.

Buscando o engajamento de todos no combate à Covid-19, o Conexão Regional Empresas tem o objetivo de dar visibilidade às iniciativas sociais de empresas da região de abrangência do Grupo EP, composta por 317 municípios do interior de São Paulo e Sul de Minas.

Na página do Conexão Regional Empresas, no site do projeto Conexão Solidária, a população tem acesso a um banco de consulta com algumas das empresas da área de cobertura da EPTV que realizaram ações sociais ou doações neste período da pandemia.

É uma maneira que permite conhecer o trabalho social que vem sendo feito como, por exemplo, doações de mantimentos, doações de EPIs, doações financeiras e de equipamentos hospitalares, etc.

No site conexaosolidaria.eptv.com.br, constam as empresas solidárias de cada região de abrangência do Grupo EP.

Conexão Solidária

Com o Conexão Solidária, o Grupo EP conecta pessoas, empresas e entidades que querem doar e que precisam receber ajuda. O objetivo principal é garantir mantimentos e produtos a pessoas de baixa renda e a instituições durante o período de combate à Covid-19.

A Campanha Conexão Solidária nasceu em 2020 buscando o engajamento de todos no combate ao coronavírus. Desde então, o projeto cresceu e ganhou novas frentes de atuação como, por exemplo, Conexão Regional Cultural, Conexão Regional Empreenda ao vivo e Conexão Regional Empresas.

 

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

 

Comentários