Valida-te: que tal rever a maneira como você se relaciona?

 


Livro de psicóloga propõe busca de aceitação e autenticidade, relacionamento a dois, repetição de padrões familiares no amor e ressentimento

Você sabia que ao ler sobre os outros, aprendemos sobre nós mesmos? 

Inspirada em casos reais, “Valida-te” é uma obra que flerta com as questões emocionais envolvidas em relacionamentos e que permeiam o comportamento humano. A partir das experiências de consultório, a autora e psicóloga Tatiane de Sá Manduca convida o leitor a refletir sobre a maneira de se relacionar. Tatiane promove uma jornada rumo à autodescoberta, fazendo-o entender quem verdadeiramente é, sente e pensa sobre si mesmo a partir de seus vínculos amorosos.

Suas histórias tratam de amor e desamor, do medo de amar, de perdas e luto, e mostram como é possível elaborar o sofrimento, por meio da aceitação, acolhimento e enfrentamento das experiências e trajetória familiar, dos sentimentos e pensamentos capazes de influenciar nos comportamentos atuais.

Conforme segue na narrativa dos personagens pacientes, quem lê pode se inspirar e buscar a aceitação, reconhecendo a importância de seu valor e sua autenticidade.

O livro ainda aborda a necessidade de entrar em contato com as suas histórias e defesas, algo que pode revelar como cada um aprende a amar, é visto, reconhecido, pertencido e amparado, oferecendo, assim, a possibilidade de alterar os padrões automáticos de comportamento.

Ao final dessa obra será inevitável meditar sobre nossos pais, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, olhar diferente aos estranhos nas ruas e, claro, sobre nós mesmos.

O livro, lançado pela Literare Books International, aguça os olhos e ouvidos para o cotidiano comum, caminho necessário para a chegada do imperativo: valida-te! 

 

Sobre a autora
Tatiane de Sá Manduca –
Psicóloga clínica, graduada pela Universidade de Guarulhos, atende em seu consultório em São Paulo (SP). A autora tem atualizações e extensões pela Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo IPQHC, onde se aprofundou no estudo da reabilitação do amor patológico, psicologia e psicopatologia da clínica da depressão entre outros temas que embasam a narrativa dos casos clínicos retratados nesta obra. É colunista da Nossa Rádio USA, sediada em Boston/Massachusetts, estado que abriga a maior população brasileira imigrante do mundo. O projeto teve seu início em 2018, oportunidade em que lançou a primeira versão de Valida-te no formato digital, e tem por objetivo a promoção da saúde mental. Vem sendo reconhecida pela imprensa como fonte para assuntos relacionados a comportamento, relacionamento e temas ligados à saúde emocional. Desenvolve e atua em projetos e palestras nas áreas: social, de educação e organizacional. 

Sobre o livro
Valida-te
Autora:
Tatiane de Sá Manduca
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 200 páginas
ISBN: 9786559220663
Loja Literare Books: http://bit.ly/literare-valida-te
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Comentários