Primeiro lugar na UEPG tem maior resultado da história

 

Matheus Von Jelita Salina é o nome do estudante a fazer história no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com apenas 17 anos, Matheus não só conquistou a melhor nota - e a concorrida vaga para o curso de Medicina -, mas também alcançou a maior pontuação de todos os tempos da instituição: 6.420. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (28) para todos os 9.646 inscritos no vestibular. 

A diretora do Colégio Positivo - Master, Mariangela Hoog Cunha, comemora a aprovação histórica do estudante que está no colégio desde a Educação Infantil. “Estamos extremamente felizes com a aprovação, é uma satisfação enorme saber que ele fez todo o ensino conosco e agora nos premia com esse resultado. Toda a equipe o parabeniza e está muito orgulhosa de tudo o que ele alcançou. Meu agradecimento também aos professores que fizeram parte dessa caminhada”, comemora. 

Matheus conta que estava incerto quanto à aprovação, mas que se sentia muito bem preparado. “Nunca passou pela minha cabeça que seria em primeiro lugar geral e, ainda, alcançando um feito histórico. Estou muito feliz com a aprovação e ainda mais com a colocação”, relata. 

O estudante já havia sido aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e na Universidade Positivo (UP), e relata que visualizar onde quer chegar é uma das técnicas que mais o ajudam. “Quando se tem um objetivo claro, fica mais fácil alcançar bons resultados. Tento trabalhar sempre nesses objetivos de alguma forma. Ou seja, quando eu não estava em aula ou estudando, estava sempre forçando minha memória com assuntos aleatórios e checando se eu havia compreendido tudo, explicando de novo para mim mesmo”, revela.

 

Comentários