Polo Educacional Escola Sesc anuncia a abertura da Escola Sesc de Artes Dramáticas

 


Estão abertas até o dia 31 de maio, as inscrições para a Escola Sesc de Artes Dramáticas, uma das iniciativas formativas do Polo Educacional Sesc. O projeto prevê a implantação de uma escola gratuita dedicada à formação de atores/atrizes para atuação profissional nas artes cênicas, com ênfase no teatro.

Com ciclos de estudos organizados em quatro semestres, carga horária total de 1.450 horas e montagem cênica de formatura, a Escola Sesc de Artes Dramáticas irá valorizar as dramaturgias decoloniais, incentivando, sobretudo, o aprofundamento na produção teatral latino-americana.

A Escola tem seus processos pedagógicos orientados a partir de projetos, incentivando a formação de atrizes e atores múltiplos, com visão dramatúrgica transversal e consciência cidadã da arte como disparador de reflexões e transformações sociais.

Com um corpo de professores altamente capacitado nas áreas de interpretação, corpo, voz, história da arte e produção teatral, a Escola conta ainda com uma excelente estrutura de salas e equipamentos de ponta para realização das aulas, além de um teatro e um anfiteatro dentro do Polo. 

O processo seletivo terá início em maio, com a oferta de até 50 (cinquenta) vagas, que contam com Bolsa de Estudo Integral com validade para 4 semestres consecutivos, cobrindo as despesas relativas à instrução e materiais didáticos. Caberá aos estudantes os custos com transporte e materiais de uso pessoal.

Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e ter 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição.

Em caráter extraordinário, zelando pela segurança de todos e respeito às recomendações das autoridades sanitárias para controle da pandemia COVID-19, todas as etapas do processo seletivo serão realizadas on-line.

O curso é presencial e terá início no segundo semestre/2021, com 2 turmas noturnas e aulas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h.

Em caráter extraordinário e provisório as aulas terão início on-line, em modo síncrono. Contudo, o curso é de natureza presencial e, quando for seguro, as aulas serão ministradas no Polo Educacional Sesc em regime presencial.

A Escola Sesc de Artes Dramáticas integra o Polo Educacional Sesc, localizado na Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Clique AQUI e inscreva-se: https://escolasesc.net/esad/




ESCOLA SESC DE ARTES DRAMÁTICAS:

  • Formação profissionalizante gratuita
  • Curso presencial (podendo ter parte das aulas on-line durante a pandemia)
  • 2 anos de duração
  • Carga horária total 1450 horas
  • Montagem de formatura
  • Professores altamente capacitados
  • A Escola conta com salas equipadas, auditório, biblioteca, teatro, anfiteatro e equipe técnica.
  • Currículo amplo e integrado, contando com estudos de interpretação, corpo, voz, musicalização, figurino, cenografia, direção de arte, história da arte e produção teatral.
  • Realização de experimentações artísticas e projetos de pesquisa.
  • Intercâmbios com artistas e companhias profissionais da cena teatral brasileira e latino-americana. 
  • O curso é presencial e a realização de aulas on-line é provisória, pois os candidatos precisam concluir o curso no Rio de Janeiro.

 

Cronograma do Processo Seletivo 

 

Etapa 

Prazos 

Pré-lançamento 

 

Inscrições 

03/05 a 31/05/2021 

Validação das inscrições  

01/06 a 11/06/2021 

Convocação para THEs 

14/06/2021 

Realização dos THEs 

28/06 a 09/07/2021 

Realização das Entrevistas 

14 a 28/07/2021 

Divulgação dos Resultados 

30/07/2021 

Matrículas 

02 a 06/08/2021 

Reclassificação / Ambientação EaD 

09 a 13/08/2021 

Início das aulas - 1º semestre - Turmas 1 e 2 

16/08/2021 

 

Comentários