Após um ano em testes numa base controlada, DMCard lança oficialmente o seu primeiro cartão de crédito bandeirado mantendo a tradição e seu propósito há 18 anos com os cartões de loja, que é o foco nos consumidores das classes D e E e a inclusão desse público no sistema financeiro
Desde
o ano passado, já circula no comércio, pelas mãos de uma base controlada para
testes de cerca de 57 mil consumidores, o cartão DMCard Mastercard. Apenas nesta
base, foram R$ 82 milhões em limites de crédito injetados no mercado e uma
movimentação de quase R$ 150 milhões em compras realizadas.
“No
ano passado, apenas com os cartões de loja, movimentamos em todo o país quase
R$ 2,9 bilhões. Tendo em vista nosso público, que encontra dificuldade de
crédito no sistema financeiro, e o cenário atual, no qual o consumo se torna
cada vez mais dependente de um cartão de crédito, principal modalidade
utilizada para compras online, estamos preparados para um crescimento acelerado
com este novo produto, assim como já acontece com o private label”, explica
Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
Primeiro
cartão bandeirado da DMCard
Trata-se
do primeiro cartão de crédito bandeirado da instituição que há 18 anos atua
prioritariamente na gestão de cartões private label, setor no qual continua
líder de mercado. Em maio o produto passa a ser disponibilizado para o mar
aberto. Sendo os diferenciais de seu lançamento, o DMCard Mastercard continua
como o primeiro da bandeira Mastercard no Brasil com o Código Verificador do Cartão (CVC)
dinâmico e inovando a forma de impactar seu público-alvo ao
receber propostas apenas
via WhatsApp.
Assim
como já acontece com o cartão private label administrado pela companhia, o
DMCard Mastercard será acessível a qualquer perfil de consumidor. Contudo, ele
nasce com um propósito sólido de atender às necessidades das classes com menor
poder aquisitivo, como conta Sandra Castello.
“Nosso
maior cuidado na criação desse novo produto para oferta de crédito era manter o
propósito de inclusão das classes mais baixas no sistema financeiro. Para isso,
desenvolvemos um cartão que conta com a mais recente tecnologia de segurança já
na categoria standard, ao mesmo tempo em que utiliza a simplicidade e
praticidade do Whatsapp para envio de propostas. Isso significa que, embora
seja uma opção, não é necessário baixar nenhum aplicativo que ocupe espaço nos
celulares mais populares com pouca memória e nem tenha processos digitais
complexos. Pedir um DMCard Mastercard é tão simples como mandar um ‘bom dia’ no
grupo da família”.
Propostas
via Whatsapp
A
DMCard encontrou na simplicidade de um aplicativo extremamente popular, que já
está presente em quase todos os celulares do país, o caminho para impactar uma
parcela da população que não está familiarizada com a tecnologia ou não tem
acesso a dispositivos potentes. O canal para solicitação de um cartão DMCard
Mastercard é o Whatsapp.
“Estamos
constantemente investindo em inovação e tecnologia para melhorar a experiência
do consumidor. Neste caso, chegamos à conclusão que, ao menos num primeiro
contato conosco, a simplicidade seria a melhor forma de nos conectar
digitalmente com nosso público. Já vínhamos testando o canal Whatsapp com
grande sucesso de adesão na base do private label, que já é hoje nosso
principal canal de captação de novos clientes”, conta.
Para
pedir um cartão basta o cliente enviar um “oi” no Whatsapp para o número 12 2136-0123,
responder algumas perguntas e em até dois dias terá o retorno da aprovação de
seu cartão DMCard Mastercard. Após aprovado, o cliente pode passar a utilizar o
aplicativo exclusivo que foi desenvolvido e é constantemente aperfeiçoado para
ser amigável e leve.
Primeiro
Mastercard com CVC dinâmico no Brasil
O
cartão DMCard Mastercard não conta com o código CVC, utilizado em compras nas
lojas virtuais, gravado no plástico do cartão como os outros do setor. Isso faz
parte de um dos métodos de segurança mais avançados, o chamado “CVC dinâmico”.
“No Brasil, ele ainda é muito pouco utilizado e normalmente presente em
categorias mais premium, acessíveis a uma parcela reduzida da população”,
destaca a diretora.
Para
realizar uma compra à distância, nas quais o CVC é essencial, o portador do
DMCard Mastercard consultará esse código no aplicativo. Com isso, não há a
necessidade de gerar um cartão virtual com número diferente em cada compra, o
consumidor passa a contar com um único cartão totalmente seguro para pagamentos
de compras físicas e online.
Além
da segurança dos dígitos não estarem expostos no cartão, o CVC dinâmico é
alterado a cada um minuto. Isso impede que qualquer pessoa mal-intencionada e
que tenha acesso ao CVC possa realizar compras não autorizadas pela internet,
mesmo que tenha o número do cartão.
“Além
de tudo isso, o cartão DMCard Mastercard já é liberado para uso internacional e
os portadores contam com o atendimento ao cliente que é o melhor do país entre
as instituições financeiras, de acordo com o ranking do portal ReclameAQUI”,
conclui Sandra.
Sobre
o Grupo DMCard
A
DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São
José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de
supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de
crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus
clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões
Infocards e a financeira Finansinos S/A.
Denis
César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard:
“Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às
necessidades específicas do segmento”.
A
DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede
varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e
processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já
ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e
2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul,
Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.
Além
do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta
informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a
criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de
clientes existentes.
Com
nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de
cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer
o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.
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