Análise aponta que a taxa de leitura sobre o Dia das Mães cresceu mais de 1.100% no mesmo período
Em
mais um Dia das Mães com shoppings fechados, os filhos foram às compras
virtuais mais cedo. Isso é o que aponta um dado recente divulgado pela Taboola,
plataforma líder em descoberta de conteúdo. Nos últimos 45 dias, a taxa de
leitura de artigos relacionados à data aumentou 1.107%, em comparação ao mesmo
período anterior, ilustrando um interesse crescente na data conforme a
celebração se aproxima.
Como
as pesquisas pelas melhores opções de presentes e as compras são realizadas no
mundo digital, isso tem se refletido no comportamento virtual dos usuários.
Somente no ano passado, o Dia das Mães aumentou em 117% o faturamento do
e-commerce, segundo levantamento da Compre&Confie + Social Miner.
De
acordo com dados levantados pela Taboola, os chocolates vêm dominando o
interesse de leitura dos brasileiros, que fizeram compras na Páscoa e também
podem presentear as pessoas especiais com as mais variadas opções de doces e
bombons. O aumento na taxa de leitura ultrapassou os 430% nos últimos 45 dias.
Outras
tendências de leitura identificadas pela Taboola incluem itens frequentemente
comprados para presentear a pessoa querida no Dia das Mães: sapatos (aumento de
440%), cosméticos (aumento de 274%), acessórios (aumento de 92%), moda (aumento
75%) e perfume (aumento de 62%).
Comentários
Postar um comentário