Chocolates e sapatos são os presentes mais procurados para o Dia das Mães, segundo a Taboola

 

Análise aponta que a taxa de leitura sobre o Dia das Mães cresceu mais de 1.100% no mesmo período

Em mais um Dia das Mães com shoppings fechados, os filhos foram às compras virtuais mais cedo. Isso é o que aponta um dado recente divulgado pela Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo. Nos últimos 45 dias, a taxa de leitura de artigos relacionados à data aumentou 1.107%, em comparação ao mesmo período anterior, ilustrando um interesse crescente na data conforme a celebração se aproxima.

Como as pesquisas pelas melhores opções de presentes e as compras são realizadas no mundo digital, isso tem se refletido no comportamento virtual dos usuários. Somente no ano passado, o Dia das Mães aumentou em 117% o faturamento do e-commerce, segundo levantamento da Compre&Confie + Social Miner. 

De acordo com dados levantados pela Taboola, os chocolates vêm dominando o interesse de leitura dos brasileiros, que fizeram compras na Páscoa e também podem presentear as pessoas especiais com as mais variadas opções de doces e bombons. O aumento na taxa de leitura ultrapassou os 430% nos últimos 45 dias.

Outras tendências de leitura identificadas pela Taboola incluem itens frequentemente comprados para presentear a pessoa querida no Dia das Mães: sapatos (aumento de 440%), cosméticos (aumento de 274%), acessórios (aumento de 92%), moda (aumento 75%) e perfume (aumento de 62%).

Comentários