Portal de notícias sobre passado e nostalgia agora tem loja virtual com produtos próprios e brechó
O
Universo Retrô acaba de lançar uma campanha para reforçar o seu posicionamento
progressista. “Seja Retrô, Não
Retrógrado” é o mote que permeia a ação virtual da plataforma e ilustra
camisetas, ecobags e canecas exclusivas à venda na nova loja virtual do portal,
que também traz outros produtos próprios e brechó.
A
frase começou a ser trabalhada pelo portal de notícias retrô em 2016, atrelada
a um editorial feito para o Dia
da Mulher, e desde então é utilizada para reforçar o posicionamento
progressista da plataforma dentro do mercado vintage.
“Essa
é a forma que encontramos para que nossos leitores e seguidores – homens e
mulheres admiradores do retrô, que se identificam com a nossa proposta de
editorial – possam reforçar suas crenças e valores, já que muita gente acaba
confundindo ser retrô com adotar atitudes retrógradas.”, explica a editora Daise Alves.
“Não
é por que gostamos do passado que queremos retroceder em nossas conquistas e
isso é algo que sentimos a necessidade de trazer à tona, principalmente neste
momento”, completa
Daise.
Quem
acompanha o site desde o lançamento em 2015 já percebeu que o posicionamento do
Universo Retrô é bastante claro; aborda com frequência pautas relacionadas aos
direitos das mulheres, da população afro, dos LGBT, entre outros assuntos
atuais. E para que mais pessoas “vistam
essas ideias”, o portal decidiu criar uma coleção para disseminar
essa proposta.
A
campanha contou com um vídeo manifesto que reforça a propagação da mensagem “Seja retrô, não retrógrado”
e gerou grande expectativa e curiosidade sobre o tema com os leitores e
seguidores do canal.
Assista: https://youtu.be/MyGM4qQwOsU
A
arte da campanha é assinada pela ilustradora brasileira Larissa Romaszkiewicz,
também conhecida no universo Pin-Up como Murder
Queen. Na ilustração, duas Pin-Ups representam as idealizadoras do Universo
Retrô ao lado da frase “Seja
Retrô, Não Retrógrado” e de elementos retrofuturistas que remetem
ao conceito do site, como foguetes e estrelas.
“Para
criar a arte tentei combinar a essência e individualidade das editoras com a
identidade do UR, inspirado nas ilustrações pin-up que tanto amamos!”, conta Larissa R, que também ilustra
Pin-Ups para sua própria marca de roupas, a Scandal Clothing, além de trabalhar
com frequência para marcas internacionais, como Bettie Page Fitness, Mischief
Made e Hearts and Found.
“Fiquei
muito feliz em ilustrar a campanha, além de admirar o trabalho do Universo
Retrô há anos, foi uma honra fazer parte de uma ação tão importante quanto
essa. Pra mim é essencial continuarmos nos posicionando e trabalhando nessa
causa, principalmente nesse momento tão crítico em que estamos vivendo”, acredita.
Serviço
Coleção:
“Seja retrô, não retrógrado”
Loja
Universo Retrô: universoretro.com.br/loja
Plataforma:
https://universoretro.com.br/
Comentários
Postar um comentário