Turismo da Madeira apresenta nova identidade visual

 Conceito "Madeira. Toda sua!" é baseado nos principais atributos da região portuguesa


Na manhã do dia (12), o Turismo da Madeira promoveu um evento para lançar uma marca totalmente renovada. Com o slogan “Madeira. Toda sua!” para o mercado brasileiro, o arquipélago de Portugal passa a ter uma nova identidade visual, criada a partir de um estudo profundo, que identificou os seus principais atributos: um lugar que pertence a todos e que todos sentem que fazem parte.

O ponto de partida para o novo conceito foi toda a sua célebre história no turismo. Com mais de 600 anos de história, sendo mais de 200 como destino turístico, a região une o clima ameno e a natureza exuberante ao legado histórico único, por suas inúmeras influências culturais dos diversos países que, por séculos, tiveram a Ilha da Madeira como ponto de parada durante as navegações. Toda essa atuação no segmento fez com que o destino se tornasse experiente em oferecer um conjunto imenso de vivências aos seus visitantes, com atrações para todos os gostos, das montanhas ao mar. Além disso, há toda a dedicação e paixão por parte de seus moradores, um povo alegre e muito receptivo.

Com este novo conceito, a identidade visual da nova marca está muito mais moderna e representa o que a Madeira realmente é: simples e vibrante. O logotipo é composto a partir da desconstrução de um círculo – símbolo associado a ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa um sentido de união e perfeição, e simultaneamente a diversidade.

A estratégia da marca contou com a colaboração da Bloom Consulting e a nova identidade partiu do trabalho da agência criativa BAR. O novo conceito estará presente em todos os materiais de comunicação do Turismo da Madeira, tanto para os mercados externos quanto para o interno.

“A nova marca Madeira pretende desencadear um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que pertence ao nosso destino! Este sentimento de pertencer, transcrito na palavra em inglês “Belong”, é a razão pela qual a marca existe. É muito mais do que os benefícios ou as características unificadoras de uma região. O propósito da marca é um norte, capaz de unificar nosso povo e aqueles que nos visitam em torno de uma percepção comum e daquilo que nos propomos a ser e fazer”, comenta Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.

A nova marca “Madeira. Toda sua!” assenta em quatro pilares:

Um lugar onde me sinto bem: com um clima ameno todo o ano, o Arquipélago da Madeira é um território pequeno o suficiente para proporcionar aconchego, segurança e tranquilidade. Simultaneamente, consegue ser enorme em diversidade, natureza e espaço para respirar ar puro.

Um lugar onde me sinto entre amigos: essa é uma terra da qual sentimos que fazemos parte, independente de qual seja a nossa idade ou preferências. Um lugar de pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua história e cultura. Pessoas que recebem como ninguém, que constroem amizades e perpetuam um destino que acolhe turistas de braços abertos há mais de 200 anos.

Um lugar em que vivo como um local: tanto habitantes como turistas, todos desfrutam do que as ilhas proporcionam de melhor: há as quatro estações à sua disposição durante o dia todo. Em questão de instantes, é possível passar da serra para o mar, ou da floresta para a cidade. Existe uma enorme riqueza histórica e cultural, que é um pouco de todos.

Um lugar ao qual quero sempre voltar: a experiência turística na região conta com uma infinidade de ofertas: das pessoas à natureza, da cultura à gastronomia, e é possível voltar em qualquer altura do ano, em busca da temperatura mais quente, quando estiver com saudade ou quando, pura e simplesmente, quiser voltar a se sentir bem.

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Comentários