Conceito "Madeira. Toda sua!" é baseado nos principais atributos da região portuguesa
Na
manhã do dia (12), o Turismo da Madeira promoveu um evento para lançar uma
marca totalmente renovada. Com o slogan “Madeira. Toda sua!” para o mercado
brasileiro, o arquipélago de Portugal passa a ter uma nova identidade visual,
criada a partir de um estudo profundo, que identificou os seus principais
atributos: um lugar que pertence a todos e que todos sentem que fazem parte.
O
ponto de partida para o novo conceito foi toda a sua célebre história no
turismo. Com mais de 600 anos de história, sendo mais de 200 como destino
turístico, a região une o clima ameno e a natureza exuberante ao legado
histórico único, por suas inúmeras influências culturais dos diversos países
que, por séculos, tiveram a Ilha da Madeira como ponto de parada durante as
navegações. Toda essa atuação no segmento fez com que o destino se tornasse
experiente em oferecer um conjunto imenso de vivências aos seus visitantes, com
atrações para todos os gostos, das montanhas ao mar. Além disso, há toda a
dedicação e paixão por parte de seus moradores, um povo alegre e muito
receptivo.
Com
este novo conceito, a identidade visual da nova marca está muito mais moderna e
representa o que a Madeira realmente é: simples e vibrante. O logotipo é
composto a partir da desconstrução de um círculo – símbolo associado a ideia de
inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa um
sentido de união e perfeição, e simultaneamente a diversidade.
A
estratégia da marca contou com a colaboração da Bloom Consulting e a nova
identidade partiu do trabalho da agência criativa BAR. O novo conceito estará
presente em todos os materiais de comunicação do Turismo da Madeira, tanto para
os mercados externos quanto para o interno.
“A
nova marca Madeira pretende desencadear um sentimento único e ser capaz de
transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que pertence ao
nosso destino! Este sentimento de pertencer, transcrito na palavra em inglês “Belong”, é a razão pela
qual a marca existe. É muito mais do que os benefícios ou as características
unificadoras de uma região. O propósito da marca é um norte, capaz de unificar
nosso povo e aqueles que nos visitam em torno de uma percepção comum e daquilo
que nos propomos a ser e fazer”, comenta Eduardo Jesus, presidente da
Associação de Promoção da Madeira.
A
nova marca “Madeira. Toda sua!” assenta em quatro pilares:
Um lugar onde me sinto bem: com um clima ameno
todo o ano, o Arquipélago da Madeira é um território pequeno o suficiente para
proporcionar aconchego, segurança e tranquilidade. Simultaneamente, consegue
ser enorme em diversidade, natureza e espaço para respirar ar puro.
Um lugar onde me sinto entre amigos: essa é uma terra da
qual sentimos que fazemos parte, independente de qual seja a nossa idade ou
preferências. Um lugar de pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua
história e cultura. Pessoas que recebem como ninguém, que constroem amizades e
perpetuam um destino que acolhe turistas de braços abertos há mais de 200 anos.
Um lugar em que vivo como um local: tanto habitantes como
turistas, todos desfrutam do que as ilhas proporcionam de melhor: há as quatro
estações à sua disposição durante o dia todo. Em questão de instantes, é
possível passar da serra para o mar, ou da floresta para a cidade. Existe uma
enorme riqueza histórica e cultural, que é um pouco de todos.
Um lugar ao qual quero sempre voltar: a experiência turística
na região conta com uma infinidade de ofertas: das pessoas à natureza, da
cultura à gastronomia, e é possível voltar em qualquer altura do ano, em busca
da temperatura mais quente, quando estiver com saudade ou quando, pura e
simplesmente, quiser voltar a se sentir bem.
Para
mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.
Comentários
Postar um comentário