Empresa tem AWS como provedor preferencial de
nuvem e utiliza sua estrutura global para melhorar o desempenho e a sustentação
do Disney+, que continua crescendo no mundo todo
A The Walt Disney Company está usando os serviços da
Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa do grupo Amazon Inc. (NASDAQ:
AMZN), para o lançamento global do Disney+, um dos maiores serviços de
streaming no mundo. A AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da The
Walt Disney Company para dar suporte ao crescimento explosivo do Disney+, que
ultrapassou 100 milhões de assinantes apenas 16 meses após seu lançamento, em
novembro de 2019. A The Walt Disney Company conseguiu levar o Disney+ para 59
países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.
O
Disney+ está expandindo o uso de serviços AWS para mais de 50 tecnologias,
incluindo machine learning, bases de dados, armazenamento, entrega de conteúdo,
serverless e analytics. Por exemplo, o Disney+ usa o Amazon Kinesis (para
coleta, processamento e análise de streaming de vídeos em tempo real) e o
Amazon DynamoDB (serviço de banco de dados rápido e flexível) para processar
conteúdo, metadados e bilhões de ações tomadas pelos seus clientes todos os
dias. Isso permite que os usuários adicionem conteúdos a Watch Lists, comecem e
terminem de assistir a um vídeo em dispositivos diferentes e que a plataforma
faça recomendações de conteúdo. A Disney+ também usa o Amazon Timestream (banco
de dados de séries temporais sem servidor) para monitorar a eficiência de sua
plataforma de streaming e garantir que usuários tenham acesso contínuo a vídeos
com a mais alta qualidade.
Depois
de anunciar sua própria plataforma de streaming em agosto de 2017, a The Walt
Disney Company passou um ano projetando a base desse serviço. Usando a AWS para
criar uma infraestrutura de vídeo flexível e segura na nuvem, o Disney+ foi
capaz de suportar mais de 10 milhões de assinaturas nas primeiras 24 horas de
seu lançamento, em 12 de novembro de 2019. Para corresponder às expectativas
dos clientes e lidar com a enorme demanda em todo o mundo, os desenvolvedores
por trás do Disney+ trabalham junto com a AWS para equilibrar e contornar picos
de uso em conteúdos premium como Hamilton, Mulan e The Mandalorian.
"O
Disney+ reinventou o cenário em termos de entrega de conteúdo ao desafiar
convenções e usar a nuvem para desenhar um produto de streaming do zero que
nunca tinha sido lançado em escala global", afirma Joe Inzerillo,
vice-presidente executivo e CTO da área DTC na The Walt Disney Company. "A
AWS é nosso provedor de nuvem preferencial há anos e sua infraestrutura global
e ampla rede de serviços contribuíram para o sucesso do Disney+".
"O
Disney+ dá vida a personagens queridos e histórias atemporais para uma
audiência global por meio de serviços de vídeo DTC premium", disse Carla
Stratfold, vice-presidente de contas globais e estratégicas da AWS. "Só a
infraestrutura global e as habilidades da AWS podem entregar a confiança, a
escalabilidade e as ferramentas para fazer rodar um dos mais empolgantes
serviços de streaming do mundo, suportando sua expansão em níve global.
Queremos continuar oferecendo funcionalidades e expertise na nuvem para a The Walt
Disney Company para auxiliá-los a reinventar o entretenimento via streaming
para fãs da Disney em todo o mundo".
Comentários
Postar um comentário