Tateti lança novas embalagens e aposta na diferenciação no ponto de vendas

 


Com predominância do vermelho, o novo design também inclui informações úteis ao consumidor muito além do que é exigido na legislação

Os brinquedos da marca Tateti, empresa do Grupo Calesita, já estão circulando nos pontos de venda de todo o país com novas embalagens. O projeto de redesign, iniciado ainda em fins de 2019, foi construído a partir de análises de mercado e pesquisas junto aos consumidores.

- A Tateti já nasceu uma marca grande e respeitada, com o reconhecimento e o selo de qualidade do Grupo Porém, percebemos que a marca não tinha o destaque merecido nas prateleiras, o que deixava de contar a história de qualidade e criatividade que acompanha os produtos do Grupo Calesita – explica Elan Correia, diretor de negócios da Fullgaz Comunicação, de Joinville, que coordenou os estudos e a criação das novas embalagens.

Para conquistar visibilidade no ponto de venda, explica o publicitário, foi identificada a necessidade de criar uma massa de cor que diferenciasse os produtos Tateti, atraindo o olhar e a atenção do consumidor. Assim, o vermelho, que já fazia parte da identidade visual da Calesita, foi a cor escolhida, também por ser uma tonalidade que quase não era utilizada nas embalagens de brinquedo.

- Nossas análises mostraram que o mercado de brinquedos não apresenta um padrão definido de embalagens. Há uma enorme mistura de cores e imagens que confundem o O novo design Tateti criou um ‘paredão vermelho’ nos pontos de venda, a marca passou a ser facilmente identificada, gerando uma quebra de categoria e aumentando sua percepção pelo público – acrescenta Correia.

Um outro ponto importante do novo design é a organização das informações técnicas de cada brinquedo. Além das exigências legais, como a idade indicativa e a presença de peças pequenas, as embalagens Tateti identificam a categoria dos brinquedos (Faz de conta, Praia e jardim, Educativo, Para bebês) e informa características de cada produto, se tem som, cheiro, luz ou água, por exemplo.

- O reforço nessas informações, também nos brinquedos da marca Calesita, fazem parte do compromisso do grupo com a transparência, a segurança e a confiabilidade por parte do consumidor – conclui Nadia Vacinaletti, Diretora do A Tateti conta um mix de mais de 170 produtos oferecidos ao mercado.

Comentários