Com predominância do vermelho, o novo design
também inclui informações úteis ao consumidor muito além do que é exigido na
legislação
Os
brinquedos da marca Tateti, empresa do Grupo Calesita, já estão circulando nos
pontos de venda de todo o país com novas embalagens. O projeto de redesign,
iniciado ainda em fins de 2019, foi construído a partir de análises de mercado
e pesquisas junto aos consumidores.
- A
Tateti já nasceu uma marca grande e respeitada, com o reconhecimento e o selo
de qualidade do Grupo Porém, percebemos que a marca não tinha o destaque
merecido nas prateleiras, o que deixava de contar a história de qualidade e
criatividade que acompanha os produtos do Grupo Calesita – explica Elan
Correia, diretor de negócios da Fullgaz Comunicação, de Joinville, que
coordenou os estudos e a criação das novas embalagens.
Para
conquistar visibilidade no ponto de venda, explica o publicitário, foi
identificada a necessidade de criar uma massa de cor que diferenciasse os
produtos Tateti, atraindo o olhar e a atenção do consumidor. Assim, o vermelho,
que já fazia parte da identidade visual da Calesita, foi a cor escolhida,
também por ser uma tonalidade que quase não era utilizada nas embalagens de
brinquedo.
-
Nossas análises mostraram que o mercado de brinquedos não apresenta um padrão
definido de embalagens. Há uma enorme mistura de cores e imagens que confundem
o O novo design Tateti criou um ‘paredão vermelho’ nos pontos de venda, a marca
passou a ser facilmente identificada, gerando uma quebra de categoria e
aumentando sua percepção pelo público – acrescenta Correia.
Um
outro ponto importante do novo design é a organização das informações técnicas
de cada brinquedo. Além das exigências legais, como a idade indicativa e a
presença de peças pequenas, as embalagens Tateti identificam a categoria dos
brinquedos (Faz de conta, Praia e jardim, Educativo, Para bebês) e informa
características de cada produto, se tem som, cheiro, luz ou água, por exemplo.
- O
reforço nessas informações, também nos brinquedos da marca Calesita, fazem
parte do compromisso do grupo com a transparência, a segurança e a
confiabilidade por parte do consumidor – conclui Nadia Vacinaletti, Diretora do
A Tateti conta um mix de mais de 170 produtos oferecidos ao mercado.
Comentários
Postar um comentário