Roteiro de trem entre Curitiba e Morretes volta a operar neste final de semana

 


Com flexibilização de decreto de Morretes, Serra Verde Express retoma atividades nos finais de semana, seguindo medidas e protocolos de segurança

 

Após um mês com os vagões parados, o trem que faz o trajeto entre Curitiba e Morretes volta a operar neste sábado. Para fazer o transporte dos passageiros, a Serra Verde Express conta com rígidos protocolos de segurança e higiene e opera com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. 

Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, além de ser uma possibilidade de deslocamento entre as cidades, o trajeto ainda garante uma experiência enriquecedora. “O trem está capacitado para receber os passageiros de forma segura e, ainda, proporcionar uma viagem de quatro horas com lazer, cultura e lindas paisagens”, afirma. Para acessar a cidade de Morretes, será necessário entrar no site www.morretesdestinocerto.com.br para realizar cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária.

Uma atração sobre trilhos por 70 quilômetros, com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. O trem opera na linha que é a maior área contínua de mata atlântica preservada no país, um atrativo por si só. "O trajeto de trem é uma opção de turismo seguro e responsável no Paraná", ressalta Arruda Filho.

O trem passa a operar, inicialmente, de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizar o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15h. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express.

 

Comentários