A ação tem como objetivo patrocinar a renovação dos estabelecimentos, como uma forma de incentivar a inovação e ampliar as oportunidades de negócios de seus parceiros espalhados pelo Brasil
Já dizia o
ditado: “a primeira impressão é a que fica” e a realidade é que, por mais que
um proprietário ofereça ótimos produtos e serviços, invista em uma equipe de
excelência em atendimento e tenha um preço competitivo, a venda, de fato, só
vai ocorrer após a entrada do cliente na loja.
No
caso dos pequenos e médios lojistas, a necessidade de uma fachada atrativa é
ainda maior, já que os recursos para publicidade são mais escassos. Logo,
explorar o PDV é mandatário e a fachada é a primeira oportunidade que a empresa
tem de mostrar aos seus consumidores quem ela é o que vende.
E se
de um lado, uma entrada bem cuidada e com uma vitrine atrativa gera novos clientes,
de outro, uma fachada descuidada passa a imagem de que a empresa não se importa
com o conforto de sua equipe, de seus clientes e não está interessada em fazer
da experiência de compra, um momento agradável e de fidelização.
Por
isso mesmo, a OSRAM, líder em inovações e soluções de alta tecnologia para
iluminação no mundo e com sua expertise que ultrapassa 100 anos de história,
entendeu que é preciso auxiliar seus parceiros de negócios como uma forma de
incentivo para aumentar o prestígio e credibilidade dos estabelecimentos e,
assim, aumentar as oportunidades reais de faturamento.
Diante
da crise econômica vivida no país, o programa oferece uma oportunidade realizar
novos negócios e aumentar seu leque de atendimento por meio de uma imagem de
prestígio, com uma fachada atual e impactante. “Uma coisa leva à outra, e
nós, sabemos que uma boa comunicação visual é o primeiro passo para aumentar e
atrair fregueses, mas percebemos que muitos de nossos clientes ainda não estão
com olhar voltado para essa preocupação ou que, até gostariam de valorizar sua
marca por meio de uma boa fachada, mas não dispõem de recursos para tal, por
isso, o Concurso de Fachadas da OSRAM foi criado com o objetivo de sermos um
facilitador para nossos parceiros, tão fundamentais na nossa história de
sucesso”, explica Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM.
Como
funciona?
O programa é gratuito e abre inscrições uma vez ao ano. O anúncio do Concurso
de Fachadas é sempre realizado por meio dos canais de comunicação da OSRAM,
como Instagram, Facebook, ou via e-marketing (quando os interessados fazem
parte da base de dados da empresa). Podem participar todas as lojas de varejo,
autoelétricos e de acessórios automotivos que realizam a instalação e/ou troca
de lâmpadas.
O concurso está divido em três etapas:
1 - Preenchimento do formulário de inscrição;
2 - Leitura e aceite do regulamento do programa que será enviado no e-mail
cadastrado;
3 - Contato da equipe OSRAM para solicitar as documentações necessárias, aprovar
a inscrição e informar as etapas seguintes.
São
três tipos de premiação:
Pacote Pequeno -
Neste caso a OSRAM irá patrocinar até R$1.000,00, a loja precisa ter produtos
OSRAM em seu estoque e não há meta de compra.
Pacote Médio
- No pacote intermediário, a OSRAM irá patrocinar até R$1.500,00, a loja também
precisa ter produtos OSRAM em seu estoque e o pedido mínimo de produtos OSRAM,
no mês de inscrição, deve ser de R$2.000,00
Pacote Grande -
Aqui, a OSRAM irá patrocinar até R$2.000,00, a loja também precisa ter produtos
OSRAM em seu estoque e o pedido mínimo de produtos OSRAM, no mês de inscrição,
deve ser de R$2.500,00
Os
participantes inscritos e aprovados poderão escolher entre: reforma de balcão,
placa bandeira, totem de led, quadros internos, pintura externa, adesivagem da
fachada, vitrines e painéis.
O valor patrocinado é pago por meio de cartão de crédito pré-pago que será
enviado pelo Correios após a conclusão de toda as etapas do programa. E em
todos os casos, o estabelecimento deverá se inscrever no O ESPECIALISTA,
programa de relacionamento da OSRAM criado para capacitar, qualificar e
certificar profissionais do mercado de autoelétricos e acessórios automotivos,
para que estejam preparados a dar o melhor suporte técnico quanto aos produtos da
empresa alemã. Além disso, o programa qualifica as lojas participantes para que
possam fazer parte de indicação do menu “ONDE COMPRAR”, no site da OSRAM,
gerando valor agregado ao estabelecimento por ser um local reconhecido e
recomendado pela multinacional.
Assim, a OSRAM não só facilitará a oportunidade de seus parceiros se destacarem
perante seus concorrentes da região como uma nova comunicação visual, como
também fornecerá qualificação e certificação gratuita para que o negócio
alcance ou mantenha seu prestígio e credibilidade.
As
inscrições iniciaram em 05/04/21 e as vagas são limitadas.
Acompanhe
as informações sobre o CONCURSO DE FACHADAS OSRAM nas redes sociais:
Instagram
Facebook
YouTube
Comentários
Postar um comentário