O novo sentido da Páscoa





Em tempos de pandemia, essa data ganhou um novo significado

A Páscoa, assim como o Natal, é uma data comemorativa celebrada pelo mundo todo. Antes mesmo do primeiro domingo de abril, as pesosas começam a procurar por ovos de chocolate, caixas de bombom e outras guloseimas que se tornaram típicas dessa época do ano para celebrar a ressurreição de Jesus.

Segundo Janaina Pontes, confeiteira que trabalha com a produção de ovos de Páscoa há mais de oito anos, “celebrar a Páscoa com um chocolate se tornou uma tradição, de modo que os ovos de Páscoa deixaram de ser apenas para consumo próprio, mas se tornaram também um modo de presentear as pessoas amadas”.

Nessa época do ano, portanto, por celebrar amor e união, se deliciar com um chocolate é fazer da segunda Páscoa em tempos de pandemia um momento de afeto, amizade, carinho e esperança. “Não deixar a Páscoa passar em branco nesse momento que ainda é rodeado de incertezas, é relembrar o seu significado: Renovação, sentimento que tanto precisamos”, encoraja a confeiteira.

Os chocolates, principalmente nessa data, ganham um sentido diferente. Seja para deixar pegadas do coelhinho da Páscoa espalhadas pelo chão da casa ou por montar uma linda mesa recheada de ovos, esses doces aquecem o nosso coração. Por isso, já que é um doce muito especial em abril, que tal presentear uma pessoa amada com um ovo de Páscoa feito especialmente para ela?

“Dedicar a alguém um ovo de Páscoa se tornou um gesto muito bonito. Principalmente no que se refere aos artesanais, eles carregam na sua essência um sentido único de exclusividade, feito especialmente para aquela pessoa”, afirma Janaina. Nesse ano, ela que alegra pela oitava vez a Páscoa de muitas famílias, além dos doces também agora oferece cursos para pessoas que desejam alavancar a vida profissional. “Na pandemia, muitas pessoas perderam o emprego e precisaram de uma nova fonte de renda. Por isso, decidi oferecer um curso de confeitaria que pode ser feito de qualquer lugar do Brasil para pessoas que desejam ser empreendedores nessa época do ano”.

Mesmo com poucas pessoas, já que estamos em isolamento social, a Páscoa ainda tem um grande significado na vida das pessoas. Por isso, reunir a família para dividir bons momentos e sabores é o melhor modo de celebrar essa data. Seja comprando ou fazendo os ovos, celebrar a Páscoa neste ano se tornou mais do que um período de comer mais chocolates; é um momento de reflexão por tudo o que passamos e de muita esperança para que dias melhores venham.

Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes

(41) 998714771

Rua doutor pedro Augusto Menna barreto monclaro
481
Sala 1

Comentários