Dia do Churrasco: saiba quais os melhores cortes Bassi para fazer um churrasco gourmet em casa

Os cortes sofisticados e de alta qualidade são os destaques da refeição

O churrasco é uma verdadeira paixão nacional. Seja para o almoço durante a semana ou ocasiões especiais com família e amigos, a carne assada no fogo ou na grelha é sempre uma boa opção. Por isso, em 24 de abril é comemorado o Dia do Churrasco, a refeição mais amada dos brasileiros. 

Para comemorar a data, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, aposta nos produtos da linha Bassi, uma marca que é referência em carnes premium há mais de 45 anos e convida seus consumidores a fazer um churrasco gourmet em casa. Além das tradicionais picanha, fraldinha e maminha, outros cortes premium trazem ainda mais sabor quando assados em altas temperaturas.  São eles: 

- Bife de chorizo: muito conhecido como contrafilé, ainda mais macio e saboroso, com alto acabamento de gordura e marmoreio, que é a acumulação de gordura intramuscular na carne;

- Bife ancho: filé de costela, que garante maciez e sabor indescritível para o churrasco gourmet;

- Assado de tiras: costela do dianteiro, basta colocar na grelha para ter altos níveis de suculência;

- Short rib: acém com osso, um corte especial que vem surpreendendo os amantes de carne. Retirado da parte dianteira da costela do boi junto com o miolo de acém, possui alto grau de marmoreiro, o que oferece um sabor diferenciado ao corte,

- Prime rib: lombo com osso, vem da parte mais premium e macia da costela. Iniciar o processo na brasa pelo lado do osso garante ainda mais peculiaridade ao paladar.

Todas as carnes podem ser feitas da maneira tradicional, no fogo a lenha ou carvão, nas churrasqueiras elétricas e a gás, até mesmo na air fryer -- boa opção para quem não tem tanto espaço em casa ou possui restrições para instalar outros modelos. 

“Queremos lembrar nossos consumidores que todo dia é dia de fazer churrasco. E contar com uma linha de cortes premium pode fazer esse momento ainda mais especial, com sabor, qualidade e maciez que só uma marca especialista como a Bassi pode trazer”, diz Leonardo Pereira, Diretor de Marketing e Trade Marketing da Mafrig.

Os consumidores podem encontrar a linha Bassi em supermercados físicos e e-commerces das regiões Sul e Sudeste do país. No site da Marfrig também é possível localizar os parceiros revendedores: 

https://www.marfrig.com.br/marcas/brasil/onde-encontrar.

Comentários