Cuidados da pele com Rosácea




Inflamação atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano no país

Uma pele muito vermelha, irritada, cheia de pequenas bolinhas que podem ou não estar preenchidas de pus. Essas são as mais comuns queixas de um paciente portador de Rosácea. Muito frequente em mulheres de pele clara, a doença atinge milhares de pessoas por ano no mundo todo, de modo que atrapalha a socialização e dificulta a vida de todos esses pacientes.

A Rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica que permanece a vida toda quando manifesta-se na pele do paciente. Atinge em sua maioria o sexo feminino, mas também pode surgir em homens, que sofrem mais com essa inflamação, já que ocasiona em outros problemas graves. Segundo Lígia Mocelin, química especializada em cosmetologia, “a rosácea é erroneamente confundida com uma variação da acne. Muito diferente, entretanto, essa doença inflamatória é mais comum em pessoas de 30 a 50 anos de idade, idades que são pouco atingidas pela acne”.

Uma vez que é uma doença crônica, a rosácea não tem cura. Portanto, para o tratamento são utilizados meios que evitam o aparecimento das manchas vermelhas e o surgimento de novas crises. “Por causar grande irritação e deixar a pele muito sensível, no tratamento de Rosácea não são utilizados cosméticos, já que podem aumentar ainda a inflamação. Por isso, os pacientes com essa doença têm muita dificuldade em encontrar um produto que possa ser utilizado no tratamento”, relata Ligia.

Para esses casos, pensando em evitar o uso de químicas, a empresa de fitocosméticos Piunature, que utiliza nas composições dos produtos mais de 90% de itens naturais, indica a Bruma Facial. “Mais eficaz do que uma água termal comum, a Bruma Facial da Piunature, é uma grande aliada na hora de tratar a Rosácea”, informa. Com o poder de acalmar a pele e deixá-la menos vermelha e irritada, a Bruma facial foi desenvolvida pela cosmetóloga e pode ser usada diversas vezes ao dia.

Tratar a Rosácea de um modo errado pode desencadear mais sintomas dessa doença. Por isso, procurar produtos que tenham em sua composição a maioria de itens naturais ajuda na prevenção de futuras irritações e inflamações. Para finalizar, a cosmetóloga afirma que, “a Rosácea é uma doença comum, mas que não perde a sua importância de cuidado. Para isso, a Bruma Facial contribui para a diminuição dos sintomas da pele sensível e seca. Com apenas algumas borrifadas ela já alivia a vermelhidão”. 



Serviço: Piunature Fitocosmeticos

Ligia Mara Mocelin

Diretora, fundadora

@piunature_fitocosmeticos

www.piunature.com.br

Comentários