Inspirado no mundo dos games, marca investe em ação cross channel como parte da estratégia de comunicação do patrocínio do reality show
Com o
objetivo de promover a linha de maquiagens de longa duração Power Stay, Avon
apresenta um filtro interativo para o Instagram inspirado no universo dos jogos
de performance. O recurso vem para integrar as ativações da marca no online e o
offline. Para tanto, ele cria a sinergia em diferentes ambientes, conectando a comunicação
da Avon na TV, nas redes sociais, no e-commerce e com os influenciadores
digitais. A novidade faz parte da estratégia de comunicação de patrocínio da
marca de beleza no BBB, e foi pensada através de uma parceria entre a Wunderman
Thompson e o Facebook.
Na
prática, os usuários podem escolher um dos avatares dos participantes para
jogar. São quatro opções, no total, exatamente os mesmos que disputam a última
prova da edição, que vale uma vaga na final do programa nesta quinta-feira
(29). O jogo começa dentro de um espaço de corrida Power Stay e os jogadores
têm a missão de colecionar o maior número de produtos da linha. No total, são
três fases e, para avançar, é necessário pegar todos os produtos da fase
anterior. No final, quanto mais longe o gamer for, maior desconto progressivo
ele ganha, indo de 5% até 10%. Os cupons de vantagens podem ser usados no
e-commerce da Avon, nas compras de todos os produtos da linha Power Stay.
Além
de redefinir as fronteiras entre entretenimento, realidade e compras, o jogo
também proporciona uma experiência visual com a maquiagem Avon. Durante o
percurso, através de tecnologia AR os itens capturados são aplicados no rosto
de quem está jogando, que ficam visíveis no espelho camarim, localizado na
parte superior da tela. Assim, ao pegar o batom líquido Vermelhaço, por
exemplo, ele é aplicado virtualmente nos lábios do jogador ou da jogadora. Já
para embalar o ritmo do jogo, o jingle da campanha #AvonTáOn foi o som
escolhido para a experiência.
“Apostamos
na tecnologia para reforçar a percepção de uma Avon inovadora e com presença cross channel. Queremos que
as pessoas olhem de novo para a qualidade dos nossos produtos e para a
relevância Avon na vida delas hoje, vendo uma marca moderna, divertida, que
surpreende até quem duvidava e que conversa com todas as gerações. Além disso,
com a iniciativa, esperamos provocar uma alta visibilidade para toda a linha de
maquiagem de longa duração Power Stay, uma das mais icônicas e inovadoras da
Avon”, diz Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
Para
amplificar a comunicação da ação, a estratégia vai envolver representantes de
vendas da Avon, funcionários e influenciadores digitais, além dos ex-BBBs, Mari
Gonzalez e Lucas Penteado. O filtro tem lançamento no dia 29 abril, durante a
prova do líder do BBB21, e ficará permanente na ferramenta do Instagram. Já os
cupons de desconto são validos até 8 de maio.
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