Após um ano de pandemia, ação institucional tem contribuído para a manutenção das entidades e instituições
Conexão Solidária passa a fazer parte das ações
institucionais do Grupo EP. Crédito: Grupo EP / Divulgação.
Desde
que começou a pandemia, várias ações têm sido realizadas por empresas. E
algumas vieram para ficar, como é o caso do projeto Conexão Solidária,
idealizado e lançado pelo Grupo EP em 2020, com o objetivo de dar visibilidade
às entidades locais e que a partir de agora faz parte das ações institucionais
do grupo. Nesta segunda-feira, 15/03, o Grupo EP lança a terceira etapa do
projeto, que tem a finalidade de mostrar o que as entidades e instituições
desenvolvem para a população das 317 cidades onde o grupo de mídia está
presente. Para isso, é preciso se cadastrar no link: https://conexaosolidaria.eptv.com.br/
A
primeira etapa do Conexão Solidária teve o objetivo de apoiar e dar
visibilidade para as campanhas criadas pela população. Todos os meios de
comunicação do grupo de mídia vêm destacando a campanha em sua programação. As
ações foram exibidas nas emissoras de televisão afiliadas da Rede Globo, EPTV
Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas, portais de notícias
G1, rádios CBN Ribeirão, CBN Araraquara e CBN São Carlos. E também na rádio
Jovem Pan Ribeirão e portal ACidade ON. Já a segunda etapa foi a realização de
dois mutirões para arrecadação de alimentos para o fundo de solidariedade e
promoção social das cidades participantes. Com o envolvimento da população da
área de abrangência do Grupo EP, foram arrecadadas mais de 245 toneladas de
alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção
pessoal.
Após
a repercussão positiva do Conexão Solidária nas 317 cidades da área de
abrangência do Grupo EP, a terceira etapa do projeto com o mote “Conheça,
compartilhe e doe” tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento da empresa
com a sociedade. Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo
EP, faz um balanço do projeto e ressalta a importância de mantê-lo dentre as
prioridades da empresa que tem em sua cultura o pilar da responsabilidade
social. “O Conexão Solidária certamente contribuiu para amenizar os efeitos da
pandemia. Junto com a visibilidade que os nossos meios têm, vamos dar
continuidade neste relacionamento e prestação de serviços junto à sociedade. O
Grupo EP sempre se envolveu com a população e este valor já faz parte da
cultura da empresa e vamos mantê-lo”.
O
Grupo EP conta com outros projetos de responsabilidade social, como Campanha do
Agasalho, Campanha de Combate a Dengue e Outubro Rosa. O vídeo da campanha está
disponível neste
link.
O Grupo EP é formado por
empresas dos setores de mídia (EP
Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan,
OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester
Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela
mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV,
responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por
um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas
(SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto
(SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e
afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV
Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no
rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste
portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o
portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos
Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de
telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 |
IPC Maps 2020).
O
Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Grupo
EP – Credibilidade é tudo
Comentários
Postar um comentário