Especialistas em mídia & entretenimento marcam presença em evento online gratuito promovido pela NVIDIA
GTC21 reunirá grandes nomes do setor e apresentará novas tecnologias que têm auxiliado na inovação nesse período de pandemia
A
pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital na indústria de mídia e
entretenimento. Produtoras de animação têm notado aumento de demanda do segmento.
Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um
crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O consumo
global de streaming também registrou aumento de 33,8% em 2020, comparando com o
último ano, segundo a consultoria PwC. O mesmo estudo ainda demonstra alto
engajamento de consumidores na área de games e esports durante esse período de
7% da receita. Com tantos destaques no mercado de entretenimento, a NVIDIA
Enterprise tem preparado a tópico de Media
& Entertainment na programação do GTC21, que
terá mais de 1.300 palestrantes especialistas em diversas áreas da tecnologia
mostrando o que há de mais inovador nos mais diferentes mercados.
O
evento online, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, trará novas percepções e
possibilidades envolvendo produção virtual, animação e efeitos visuais - além
de contar com 10 vencedores do Oscar. A inscrição e todas as atrações são gratuitas.
“O GTC
2021 terá muitos convidados ilustres e uma programação diversificada. A trilha Media & Entertainment
foi pensada para atrair profissionais da área e entusiastas curiosos, que
desbravam possibilidades de entretenimento por meio de novas tecnologias nesse
período complexo de isolamento”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA
Enterprise para América Latina.
Confira
abaixo alguns dos principais destaques na trilha Media & Entertainment.
Produção
Virtual
- De
StoryTelling a StoryLiving: uma visão para o futuro do entretenimento
imersivo, por Vicki Dobbs Beck, executiva da ILMxLAB;
- Uma
nova era na cinematografia virtual, por Rob Legato, supervisor de efeitos
visuais e vencedor de dois Oscars
na categoria de melhores efeitos visuais;
- Vislumbre
o futuro: a produção virtual e a evolução de Hollywood, por Kathryn
Brillhart, do Centro de Tecnologia de Entretenimento da USC Cinematic Arts.
Animações
& Efeitos Especiais
- Mesa
Redonda dos Pioneiros de Efeitos Visuais, painel mediado por Richard
Kerris, gerente de mídia & entretenimento na NVIDIA, com a
participação de: John Knoll (ILM),
Mark Sylvester (Karerra),
Alvy Ray Smith (fundador
da Pixar, Altamira), Barbara Robertson (Computer Graphics World),
Jeff Kleiser (Synthespian
Studio), e Carl Rosendahl (Carnegie Mellon’s Entertainment Technology Center);
- Padrões
abertos e colaboração, por Sarah Hodges, VP e gerente geral da linha de
negócios de planejamento de produção da Autodesk;
- Criação
de seres humanos digitais animados, com Elvis Huang, chefe de inovação da Reallusion, e John
Martin II, vice-presidente da Reallusion.
Para
mais detalhes do que a GTC tem a oferecer, inscreva-se para participar grátis em NVIDIA GTC21.
Sobre
a NVIDIA
Com
a invenção da GPU pela NVIDIA
(NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e
revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base
em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da
computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros
autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/
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