Entenda a importância de uma comunicação assertiva

 


Obra destaca que a comunicação é essencial em todas as circunstâncias na vida de um ser humano

Vivemos atualmente na era da informação. O que não significa que nos comunicamos melhor ou mais. O questionamento principal é saber: o que a pessoa está comunicando? Que mensagem ela tem passado para as pessoas e se elas entendem exatamente o que tentou ser expressada como mensagem?

Para ter uma comunicação eficaz é necessário saber utilizar com coerência esse conjunto de questões e o livro “Comunicação assertiva: o que você precisa saber para melhorar suas relações pessoais e profissionais” mostra que ser assertivo ao se comunicar é o melhor artifício para ter resultados positivos.

Muitos conflitos poderiam ser evitados se percebêssemos que os problemas de comunicação não se concentram somente nas palavras que dizemos, mas na forma como falamos e escutamos.

Como dizia o saudoso Chacrinha “quem não se comunica, se trumbica”. Se você acredita que a comunicação é uma competência a ser aprimorada constantemente e que desenvolvê-la de forma assertiva o deixará mais confiante e possibilitará construir relacionamentos pessoais e profissionais mais saudáveis e equilibrados, leia esse livro!

A obra reúne diversos especialistas, que compartilham conhecimentos, experiências e técnicas que irão proporcionar ao leitor novos hábitos na maneira de se expressar mais assertivamente em todas as situações da sua vida.

O livro conta com artigos de: Acácio Santos, Alexandra Valeria Vicente da Silva, Alexandre Narciso, Andrea Becker, Bruna Garcia, Camila Benatti, Carlos Nantes, Cidália Idalete Alves, Cláudia de Oliveira Mourão, Fernanda Neves Dall´Anese, Franklin Rodrigues, Juliana Maroto, Marcos Bastos, Mariana Baliana, Marisa Stabilito, Mônica Splendore, Noemi Martyniuk, Patrícia de Oliveira Jacudi, Raquel Barberino, Rodrigo Carvalho, Sara Trucolo, Thayna Meirelles, Willya Marcolino e Yuri Motta. 

 

Sobre as coordenadoras editoriais
Camila Benatti -
Especialista comportamental e emocional, master coach certificada pelo International Association of Coaching e European Mentoring & Coaching Council. MBA em Gestão Empresarial & Coaching, graduada em Pedagogia com especialização em Docência do Ensino Superior e Psicopedagogia Clínica e Educacional. Apoia, treina e desenvolve pessoas para alta performance profissional, com foco em carreira, liderança e comunicação. É coautora do livro: Coaching - mude o seu mindset para o sucesso.

Andrea Becker - Psicóloga Clínica há 24 anos com foco no desenvolvimento humano e orientação profissional. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Master Coach certificada pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Atuo também na área de educação profissional nos cursos de desenvolvimento social e gestão de pessoas há mais de 10 anos. Coordenadora editorial desta obra. Especialista em ajudar as pessoas a construírem suas trajetórias pessoais e profissionais com base no autoconhecimento, planejamento e estratégia para que, de forma simples e personalizada, descubram a sua melhor versão e alcançar seu propósito de vida.

 

Sobre o livro
Comunicação Assertiva
Coordenação editorial:
Camila Benatti e Andrea Becker
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 200 páginas
ISBN: 9786559220366
Loja Literare Books: http://bit.ly/comunicacao-assertiva-literare
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Comentários