Eles transformaram a panfletagem na rua em um negócio de mais de 70 franquias e na 5° maior rede de estética da América Latina
A AD Clinic iniciou com investimento de R$ 5 mil em panfletos. Rodrigo e Aline conquistaram a primeira loja. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante o coronavírus, o casal investiu na comercialização de franquias por vendas on-line, expandiu a empresa e a posicionou na 5ª maior rede de estética do Brasil. Para 2021 estimam 200 lojas e planejam ter a empresa listada na Bolsa de Valores.
De
relacionamento a pontos de venda, as redes passaram por intensas transformações
ao longo de 2020. Delivery, educação à distância, videochamadas e marketing digital
tornaram-se termos ainda mais recorrentes na rotina das redes de franquias no
último ano. Com a pandemia do novo coronavírus,
as empresas precisaram readequar processos para superar a crise. Aproveitando o
cenário, a AD Clinic cresceu 600% neste período de pandemia.
A
marca, que atingiu recentemente o projeto de expansão de R$ 24 milhões no ano
passado, iniciou com um investimento de R$ 5 mil. Com a conquista da primeira
loja do casal, Rodrigo e Aline formaram um time e passaram a trabalhar juntos:
enquanto ela realizava os procedimentos estéticos, ele panfletava nas ruas para
atrair mais clientes. Durante a pandemia, a panfletagem saiu do papel e foi
para a os veículos e os meios digitais.
Mesmo com um cenário econômico contagiado pela COVID-19, o faturamento da marca
pulou de R$ 7 milhões para R$17 milhões. Totalizando o ano de 2020 com venda de
60 franquias, a estimativa é encerrar 2021 com 200 unidades. Tal crescimento se
deve pela estratégia de franquias e venda on-line. A expansão, entretanto, não
parou por aí. O portfólio tem mais de 110 protocolos estéticos, a fabricação de
produtos próprios e o projeto de implantação de novas unidades nas cidades com
mais de 100 mil habitantes.
“Nossa
meta é finalizar o ano com 200 lojas. Assim, vamos oferecer linha de crédito
especial, que inclui taxa da franquia reduzida, pagamento parcelado e a
possibilidade de reverter parte do valor investido em produtos e serviços
trazendo segurança e mais rentabilidade a quem deseja fechar o negócio”. Rodrigo Nunes, CEO da AD Clinic,
explica seu modelo de mercado e transações.
O
empresário chegou a perder tudo, inclusive o que não era seu – mensalidade da
faculdade de biomedicina de Aline Medici (hoje sua atual esposa) e a
aposentadoria de sua mãe, Hoje, porém, ele planeja ter a empresa na Bolsa de
Valores ainda este ano. Atualmente, a rede está no top 5, vale R$ 70 milhões e
foi parar na Capa do Street
Jornal como case brasileiro de empreendedorismo e superação.
Aline
Medice
A
biomédica é casada e mãe de três filhos. Ela começou sua jornada com o apoio do
marido Rodrigo Nunes, que na época ainda era seu namorado. Eles só possuíam R$5
mil em caixa, mas tinham um único sonho: abrir a própria clínica de estética. A
sorte foi lançada e o investimento gerou um lucro de R$ 100 milhões e mais de
70 franquias no país.
“Eu tive que me preparar em vários
aspectos. Cuidei da minha saúde física e da espiritual. Eu sabia que não seria
fácil em relação a outras pessoas, e que eu iria ter que enfrentar praticamente
o mundo para mostrar que meu trabalho tinha valor”, comenta Aline
ao mencionar que o único apoio que teve foi do seu, até então, namorado.
“Tudo aconteceu tão naturalmente na minha
vida, mas foi tudo com muito esforço. Não pensei em desistir, porque eu nem
tinha imaginado onde eu queria chegar. Na verdade, eu só queria ir e tocar o
meu negócio levando preço baixo com qualidade alta a todas as pessoas que
procurassem a clínica”, comenta Aline ao mencionar que só queria
trabalhar.
Sobre
AD Clinic:
As
massagens relaxantes são os tratamentos estéticos mais procurados na clínica. É
possível encontrar diversas especificidades, mas a massagem com pedras quentes
tem seu lugar especial na lista dos favoritos. Ela alivia as tensões, combate a
hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os demais serviços que
apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox,
preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem
cortes, massagens etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com
método exclusivo: através dele é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.
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