O autor de "Mergulhando de Mochila"
conta como foi possível sair do anonimato, apresentando ao mercado literário
uma obra que emociona, encoraja, que leva o leitor a viajar, vivenciar e a
refletir sobre suas experiências pelo mundo
Faz
apenas dois meses que o livro “Mergulhando de Mochila” (Literare Books
International, R$
34,90) foi lançado no Brasil, mas as vendas já bateram recordes.
O
escritor catarinense compartilha na obra aprendizados da sua vida de viajante.
Nas últimas duas décadas Paulo Milton viajou por mais de 130 cidades em 40
países, onde viveu momentos ímpares e acumulou experiências.
A
obra, que tem o prefácio escrito por Vilfredo Schurmann, é uma verdadeira
bússola para quem pretende fazer ou já faz do hábito de viajar uma motivação
para se encher de autoconhecimento, prazer e alegria ao acumular histórias. A
proposta é despertar no leitor uma realidade que muitas vezes passa
despercebida no simples ato de escolha de um roteiro turístico.
Paulo
não escreveu um livro de autoajuda, uma ficção espetacular, nem a biografia de
um famoso. Ele não é uma celebridade e não era um escritor conhecido até lançar
sua primeira obra. Mas, em curto espaço de tempo, seu livro alcançou números
expressivos de exemplares vendidos, entrando para as listas das obras mais
vendidas de não ficção por semanas na revista Veja e no PublishNews. Sua versão
digital (e-book) também é procurada de forma relevante nos principais
e-commerces.
Uma
trajetória singular em um país onde vender livros é um grande desafio. Por que,
afinal, “Mergulhando de Mochila” tornou-se um best-seller em tão pouco
tempo?
Não
basta uma boa história
“Não há fórmulas
prontas, nem fáceis”, afirma Paulo. Segundo ele, no entanto, há um conjunto de
fatores que, somados, podem levar um título à almejada lista dos mais vendidos
do país e às pilhas de exemplares que rapidamente se esgotam nas livrarias:
tema, título e capa que chamem a atenção do público, narrativa envolvente,
editora e divulgação.
Não
é possível dizer exatamente por que um livro faz sucesso e outros não, mas
Paulo acredita que esses fatores o ajudaram. “Além disso, é preciso acreditar
na sua ideia e em seu trabalho. Busquei sair da literatura de nicho e produzir
para a massa", declara Paulo Milton, que também falou da importância de
ter encontrado a editora ideal, com profissionais competentes, ótimo trabalho
de marketing e assessoria de imprensa.
Por
fim, desde o lançamento do seu livro em dezembro de 2020, o autor investe em
forte divulgação nas suas mídias sociais e até no bom e velho “boca a boca”.
“Não basta ter um conteúdo relevante. É preciso que ele apareça e seja notado.
É seu ‘filho’ e você precisa falar dele”, comenta o escritor.
Para
Paulo Milton, nenhum escritor cria um best-seller de propósito. “Publiquei meu
primeiro livro com reflexões voltadas ao autodesenvolvimento, tendo como pano
de fundo minhas viagens pelo mundo. Acredito que a química entre os leitores e
a minha história levaram a uma boa crítica e a esse patamar de vendas”,
finaliza.
Sobre o autor
Paulo Milton - Sua paixão pelas viagens o fez
conhecer lugares maravilhosos, culturas diferentes e valorizar ainda mais o seu
país. Sempre mantendo os pés no chão, como diz, conseguiu conciliar sua vida
profissional de executivo e suas aventuras viajando. Hoje ele se considera uma
pessoa realizada, mas ainda com muito para aprender e novos caminhos a
percorrer. E sua caminhada está só começando. Este livro é o início de uma nova
etapa. É o presente que a vida me ofereceu e a oportunidade de deixar
registradas não só minhas aventuras, como também as pessoas que caminharam e
caminham comigo.
Mais
informações
Mergulhando
de Mochila
Autor: Paulo Milton
Editora: Literare Books International – 1ª
edição –144 páginas – 2020
Formato:
14 x 21 cm
Categoria:
Não Ficção
ISBN:
9786559220052
Loja Literare Books:
https://bit.ly/livro-mergulhando-de-mochila
Versão digital (e-book): https://bit.ly/ebook-mergulhando-de-mochila
Instagram:
@mestrew11
À venda nas principais lojas
físicas e e-commerce
Comentários
Postar um comentário