Autismo: psicanalista francês Jean-Michel Vives ministra palestra em congresso que aborda o atendimento clínico de bebês

 

No dia 05 de março, Jean-Michel Vives, professor da Universidade Côte d’Azur, em Nice, na França, participa do I Congresso Internacional e II Congresso Nacional Clínica de Bebês. Com o tema “Os bebês falam”, o evento tem o objetivo de ampliar a discussão sobre atendimentos aos bebês, clínica ainda desconhecida pela maioria. Premiado autor, Vives pretende abordar o tema de sua última obra, Autismo e Mediação: bricolar uma solução para cada um, escrita em parceria com a também psicanalista francesa Isabelle Orrado. No livro, publicado no Brasil pela Aller Editora, os autores propõem, de forma clara e empática, possibilidades inovadoras para o tratamento de autistas, atentando-se para o objeto de fixação do paciente e utilizando-o como parte central do processo analítico.

O evento acontece em formato híbrido (on-line e presencial), no dia 05 de março, no Auditório do Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A palestra de Vives é transmitida online, a partir das 18h. Mais informações e inscrições no site do congresso.

Para ler o primeiro capítulo do livro Autismo e Mediação: bricolar uma solução para cada um, clique aqui. 

Comentários