Chamada Tang no Tank, a atração foi idealizada
em parceria com a franquia Shark Tank Brasil, na qual a marca quer ouvir as
ideias de negócios inovadores dos pequenos ligados à sustentabilidade,
criatividade e mudanças sociais
No
ano de 2020, Tang se
posicionou e se estabeleceu como aliada de pais, mães e responsáveis por meio
de inúmeras ações que tinham como foco preparar as crianças para um futuro
melhor. Agora, a marca que faz parte do portfólio Mondelēz, anuncia uma
iniciativa que reitera e deixa ainda mais evidente esse propósito. Em um
projeto inédito - inspirado no reality de empreendedorismo de sucesso do Sony
Channel, o Shark Tank Brasil -, que será chamado de Tang no Tank, a marca
vai dar protagonismo às ideias das crianças e tirá-las do papel e do campo da
imaginação.
O
projeto, que tem estreia prevista para abril deste ano, contará com quatro
episódios que serão transmitidos pelo canal do Shark
Tank Brasil, no YouTube. A exibição trará os planos empreendedores das
crianças em três categorias: sustentabilidade
– como resolver problemas que envolvem o tema e formas de
preservar o meio ambiente; criatividade – novas
ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um
futuro melhor; sociedade – ideias
para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou microcomunidade.
A
banca de jurados de Tang no Tank será composta por dois famosos tubarões da
versão original e um
convidado especial que representará o time Mondelēz. “Acreditamos que
as crianças são o futuro e, assim como elas, ele não vem pronto”,
afirma Paloma Di Santo, Diretora Associada de Bebidas e
Sobremesas da Mondelēz Brasil. “Por isso, queremos incentivá-las a soltarem a
imaginação e desenvolverem projetos e ideias que farão do mundo um lugar
melhor. Habilidades como criatividade, resolução de problemas e empreendedorismo
são supervalorizadas no mundo dos adultos, e acreditamos que devem ser
estimuladas desde a infância para a criação de cidadãos que vão construir o
nosso amanhã. Também queremos que os adultos parem e prestem atenção no que as
crianças têm a dizer, dessa vez serão os peixinhos inspirando os tubarões!”,
diz Paloma.
Idealizado
pela agência PROS e desenvolvido em parceria com a Agência David e o Sony
Channel, a atração ainda contará com um reforço de comunicação nas redes
sociais da marca, Facebook, Instagram e YouTube, onde os episódios da atração
também serão exibidos.
Mecânica
de inscrições
As
inscrições para o projeto estarão abertas até o dia 28 de janeiro, pelo
site www.tangnotank.com.br. A
submissão do plano deve ser realizada por um adulto responsável por meio da
postagem de um vídeo de até 3 minutos, no qual a criança apresenta sua ideia.
As crianças devem ter idade de 6 a 13 anos.
O
objetivo é que esse momento das inscrições, por ter a obrigatoriedade de ser
feito por um adulto, estimule os momentos de conexão familiar e,
consequentemente, a parentalidade ativa. “Tang é uma marca que está há 45 anos
presente na mesa dos brasileiros, por isso entende sua responsabilidade seja na
hora das refeições ou em outros momentos, fomentando o vínculo familiar por
meio de suas iniciativas. Por isso, pedimos que os pais e/ou responsáveis
apoiem as crianças em todo o processo, discutindo com eles o projeto e gravando
os pequenos expondo suas ideias, até o momento de realizar esse registro no
site para demonstrar apoio e confiança”, conclui Paloma.
Após
o período de inscrições, abertas para participantes de todo o país, será feita
uma curadoria que irá selecionar os nove melhores projetos. O resultado ficará disponível
no site da ação no dia 24 de fevereiro. Os projetos eleitos serão apresentados
pessoalmente pelas crianças aos jurados durante os episódios.
SERVIÇO
Inscrições
abertas até 28 de janeiro pelo site www.tangnotank.com.br.
Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada um deles de uma categoria,
serão premiados com o valor total de R$ 90 mil (30 mil reais, cada).
Comentários
Postar um comentário