Página traz conteúdo desenvolvido pelos influenciadores digitais Cris Maia e Daniel Cruz sobre temas relacionados à casa, decoração e o modo de viver
“Casa em Verso e Prosa”: nova página do portal ACidade ON sobre
casa e decoração estreia com adesão de patrocinador. Crédito: Divulgação.
O portal ACidade ON, que pertence ao Grupo EP, lança nesta
segunda-feira, dia 01/02, a página “Casa em Verso e Prosa”,
seção fixa dedicada a temas relacionados à casa e ao modo de viver das pessoas.
O portal ACidade ON, que destaca notícias locais de Campinas (SP), Ribeirão
Preto (SP), Araraquara (SP) e São Carlos (SP), estreia este espaço onde serão
abordadas às quintas-feiras e aos domingos dicas de decoração DIY, o “Faça Você
Mesmo”, Receitas e Casas Inspiradoras.
O projeto “Casa em Verso e Prosa” foi criado há pouco mais de um
ano pela jornalista Cris Maia e pelo paisagista e amigo de Cris, Daniel Cruz.
Ambos produzem conteúdo para o canal próprio e agora a estreia da seção no
portal ACidade ON é iniciada com a parceria comercial de marcas que encontram
no projeto uma oportunidade de relacionamento com o público. O gerente de
Transformação Digital do Grupo EP, Maurício Falsarella, comemora o lançamento e
ressalta a importância do conteúdo de “Casa em Verso e Prosa” para o portal
ACidade ON. “A página vertical Casa em Verso e Prosa está sendo inaugurada com
o patrocínio do cliente Campinas Shopping Móveis. Isso demonstra que o mercado
acredita na credibilidade da nossa marca e também é um termômetro de que este
tipo de conteúdo tem relevância para o público. Estamos muito felizes em ter a
Cris Maia e o Daniel Cruz neste projeto”.
Maurício Falsarella lembra ainda a importância que o tema ganhou
durante a pandemia, onde as pessoas ficaram mais em casa e também passaram a
investir mais nos lares, realizando mudanças para deixar os espaços funcionais
e aconchegantes. Uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen mostra que o setor de
cama, mesa, banho e decoração apresentou expressivo crescimento no 1º semestre
de 2020: 23,5%.
Daniel Cruz e Cris Maia, idealizadores do projeto “Casa em Verso
e Prosa”. Crédito: Divulgação
Os idealizadores do “Casa em Verso e Prosa”, Cris Maia e Daniel
Cruz, estão entusiasmados com a parceria com o portal ACidade ON. Eles destacam
que o projeto “Casa em Verso e Prosa” é um espaço para compartilhar não só
dicas de decoração, arquitetura, paisagismo, mas também experiências sobre o
viver a casa. “Nós acreditamos que a casa é um espaço de histórias. Histórias
dos seus moradores e da forma como se relacionam com o mundo. Uma casa não se
faz só com paredes, tijolos, cimento, mas com pessoas que vivem ali e fazem
daquele espaço um lugar singular. Por isso, trazemos outros temas que envolvem
este universo, a exemplo das receitas. Buscamos tratar os temas com leveza para
inspirar as pessoas a olharem para o seu canto e deixá-lo ainda mais acolhedor
e com a sua cara”, ressalta Cris Maia.
Apesar do repertório técnico em sua área de atuação, Daniel Cruz
traz para “Casa em Verso e Prosa” o lado descomplicado e humano por trás das
mudanças e reformas. “Costumo dizer que a casa é o pano de fundo do conteúdo.
Nossa ideia é trazer casas de verdade, que o nosso público se identifique para
que nós possamos inspirar e compartilhar. E claro, com um pouco de prosa
junto”, acrescenta Daniel Cruz.
A página “Casa em Verso e Prosa” pode ser conferida neste link.
O portal ACidade ON
No portal ACidade ON há também outras páginas dedicadas a
diversos temas, como ACidade ON Circuito das Águas, com notícias da região
turística, música (Derico Music Truck), gastronomia (Churrasqueadas), aventura
(ON Adventure), mindfulness (ON Autoconsciente), automobilismo (Auto ON),
cultura (Curadoria Hilst), estudos (Virando Bixo), games (Game ON), corridas de
rua (ON Run) e animais (Mundo dos Bichos).
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de
mídia (EP Mídia
– EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e
participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa
centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e
investimentos digitais e de tecnologia (EP
Ventures), além do
Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade
social do grupo.
A EP Mídia
é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira
em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP),
Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de
TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e
EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca
presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan
Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o
portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos
Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de
telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 |
IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede
Bahia.
Grupo EP – Credibilidade é tudo
Comentários
Postar um comentário