Empreendimento curitibano tem 100% das unidades vendidas em menos de um mês e especialista aponta para força dos studios
All Batel, da GT Building, foi pré-lançado em dezembro; maior parte das aquisições foi realizada em menos de 10 dias
Em
meados de janeiro, a GT Building – uma das principais incorporadoras
imobiliárias do Paraná – anunciou que seu último lançamento, o All Batel,
vendeu 100% das unidades em menos de um mês, sendo que a maior parte das
aquisições aconteceram em nove dias. Nesse período, o empreendimento que contém
294 apartamentos studio com
tamanhos entre 17m² e 35m² ganhou mais de 200 assinaturas, o que representa
cerca de R$50 milhões em vendas.
Alysson
Sanches, diretor da GT Building e especialista no mercado imobiliário, atribui
grande parte do sucesso do empreendimento à tipologia dos apartamentos e à
consequente oportunidade de investimento. “Studios
se tornaram tendência há algum tempo e definitivamente vieram para ficar. Isso
porque atendem a necessidade de várias pessoas que moram sozinhas, como
estudantes e solteiros, além de ser uma fonte de renda e negócio para
investidores. Isso, somado às facilities
que o edifício oferece, torna o cenário do All Batel muito benéfico”,
diz.
Sanches
complementa afirmando que Curitiba é uma cidade que ainda não oferece todo o
potencial de short stay que
poderia. “A capital paranaense é turística e muito procurada, porém, não possui
um grande leque de opções para quem quer locar um espaço por curta temporada.
Essa atual escassez é ainda mais interessante para os investidores, que podem
adquirir mais imóveis e colocá-los para alugar em plataformas e apps, como
Airbnb, e aumentar o faturamento”, reforça.
A
Yogha Gestão e Hospitality – empresa que gerencia canais de hospedagem –
afirmou em dezembro de 2020 que existem mais de duas mil unidades cadastradas
no Airbnb em Curitiba, sendo que ¼ dos apartamentos ativos possuem um padrão:
são studios de
apenas um quarto. Em média, é cobrado R$114 por diária nesse tipo de
acomodação.
De
acordo com o Instituto Municipal de Turismo, da Prefeitura de Curitiba, mesmo
com a pandemia que assolou 2020, mais de 20 mil turistas foram atendidos em
serviços direcionados ao turismo, como Jardim Botânico, Torre Panorâmica e
rodoferroviária. Em 2018, segundo o mesmo órgão, além da contagem de
atendimentos, cerca de 2,3 milhões de pessoas passaram pela cidade.
Alta
expectativa
Além
dos mais de 150 mil empregos formais que a construção civil gerou em 2020,
segundo o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), a Associação
Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) também denota que o
lançamento de imóveis em outubro de 2020 foi 85,5% maior comparado ao mesmo mês
de 2019. Por isso, a incorporadora prevê que os próximos meses continuem sendo
vantajosos não só para a GT Building, mas para todo o mercado imobiliário que
se destacou como um setor menos variável economicamente em 2021.
A
empresa pretende lançar entre seis e oito empreendimentos em 2021, sendo que um
deles acontece ainda no primeiro trimestre. Com esses lançamentos somados às
unidades em estoque (de empreendimentos lançados, mas ainda não vendidos), a
empresa estima potencial de R$700 milhões no Valor Geral de Vendas (VGV) nesse
ano. Em 2020, foram R$160 milhões em vendas.
Serviço
Para
saber mais sobre o All Batel: https://www.allbatel.com.br/
Plantão
de vendas: R. Dr. Pedrosa, 313 – Batel. Curitiba/PR
Endereço
GT Building e decorado All Batel: Av. N. Sra. Aparecida, 48 – Seminário.
Curitiba/PR
Comentários
Postar um comentário