Dois livros infantis que tratam mudanças, responsabilidade e autoconfiança de forma lúdica

 



"A Menina e o Leão" e "A Sombra de Konrad" são fábulas emocionantes sobre temas atuais como isolamento, ansiedade, responsabilidade e o poder transformador da amizade

 Ao mesmo tempo em que a infância é um período de descobertas, também é quando começamos a aprender a lidar com medos e insegurança. No cenário de pandemia, isso pede uma atenção ainda maior com os pequenos, já que o confinamento pode potencializar efeitos como ansiedade, preocupação e isolamento. A leitura sempre foi uma grande aliada de pais e filhos na fase de crescimento e, por isso, a SESI-SP Editora destaca dois livros que tratam sobre mudanças e autoconfiança de forma lúdica.

Em “A Menina e o Leão”, acompanhamos a história de Louise, uma garotinha cheia de vida, mas que passa boa parte do tempo sozinha, mesmo quando está na escola, rodeada de outras crianças. A diferença é que ela tem um leão só dela. Isso mesmo! Um grande leão dourado que a ajuda a ser forte e a enfrentar alguns medos. Tudo muda quando um caçador de animais selvagens passa a morar no mesmo prédio que Louise e os papéis se invertem. Agora, ela é quem precisa proteger seu amigo. A obra de Kim Fupz Aakeson, com ilustrações de Julie Völk, fala da força que existe em nós de maneira encantadora.

Outro título que bebe na mesma fonte é “A Sombra de Konrad”. Nele, acompanhamos um garotinho que levava a culpa pelas travessuras que a sombra dele aprontava. O professor caiu por conta dos cadarços amarrados? Culpa do Konrad. Os balões do parque saíram voando? Foi ele também! Até que um dia, farto, ele decidiu armar um plano para se livrar da própria sombra e conseguiu, mas só para descobrir que precisaria dela mais tarde. O trabalho de Matze Döbele traz uma rica mensagem sobre como conviver com o nosso lado sombrio, o poder da autoconfiança e sobre ter responsabilidade por nossos atos.

Tratando de temas importantes e sempre atuais, independentemente do cenário de pandemia, e com um acabamento gráfico primoroso, o que torna a experiência ainda mais imersiva, tanto “A Menina e o Leão” quanto “A Sombra de Konrad” são boas pedidas para que pais e filhos encarem a jornada do crescimento de forma lúdica, divertida e terna, fixando o aprendizado e criando memórias. Saiba mais sobre os livros e conheça outros títulos disponíveis em https://www.sesispeditora.com.br.

 

SERVIÇO:

Título: A SOMBRA DE KONRAD

Autor: Matze Döbele

Editora: SESI-SP Editora

Ano: 2020

Páginas: 40

Preço: R$ 74,90

 

Título: A MENINA E O LEÃO

Autor: Kim Fupz Aakeson

Ilustrador: Julie Völk

Editora: SESI-SP Editora

Ano: 2020

Páginas: 32

Preço: R$ 69,90

 

Comentários