Chico Felitti conta histórias de vida de vítimas da covid-19 em podcast

 



Já em muitos meses de pandemia, continuamos a ver diariamente o aumento nos números de casos e mortes em razão do coronavírus. A pandemia, dia após dia, leva embora mães, pais, filhos, avós, irmãos, tios, tias, amigos e companheiros. Porém, muito mais que números, essas perdas representam vidas que acabaram, deixando um enorme vazio em todos aqueles que os tinham sempre por perto.

E foi pensando em dar voz e em humanizar, transformando alguns desses números em nomes, que o jornalista Chico Felitti criou o podcast “Muitas Vidas”, disponível com exclusividade no aplicativo da Orelo. Os episódios contam as histórias extraordinárias de pessoas comuns que morreram nos últimos meses, narradas por seus parentes, amigos e por registros de áudio feitos durante a vida, transformando cada uma delas em memórias inspiradoras.

“O meu objetivo com esse podcast foi transformar as histórias de pessoas que tiveram suas vidas interrompidas nesse trágico momento pelo qual passamos, em memórias emocionantes e inspiradoras”, comenta Felitti.

Atualmente, doze histórias já estão disponíveis para serem ouvidas, incluindo a de Eduardo Albarella, mais conhecido como Miss Biá, uma das drags queen pioneiras no Brasil com mais de 60 anos de carreira.  Além dessa também já estão contadas as histórias de Gercina Pereira Dias, Cleber Xereguim, Marcelo Bittencourt, Dona Rosa, Frei Bruno, Audifax Seabra, Caio Michel, João Cascudo, Edvânia Marinho, Antônia Gomes e Ednalva Magalhães Menezes.

Os episódios são semanais e estão disponíveis na Orelo, aplicativo de podcasts e conteúdos em áudio que pode ser baixado na Apple Store e Google Play.

Comentários