Fortalecimento do ambiente virtual é aposta
para 2021
Mesmo
em momentos difíceis é possível sonhar! E um dos maiores sonhos dos brasileiros
é a aquisição da casa própria. Em um ano desafiador econômica e socialmente
esse desejo ganhou um novo formato.
As
expectativas do mercado imobiliário para 2020 eram muito positivas. Dados do
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, mostravam que
as atividades do setor estavam entre as que mais se desenvolveram, com
crescimento de 2,3%. Isso, antes da chegada do novo coronavírus ao Brasil.
Com
a chegada da pandemia e com a economia desestabilizada, o mercado imobiliário
inicialmente sofreu algumas alterações, mas mostrou sua força mais uma vez e a
junção de vários fatores contribuíram para isso. “Tivemos algumas questões bem
expressivas neste ano. Acredito que duas delas são as principais: a queda
histórica da Taxa Selic, que regulamenta os valores para a aquisição da casa
própria e a grande quantidade de lançamento de imóveis em todo o país, apesar
da variação de acordo com as regiões”, comentou o sócio e diretor comercial da Construtora
e Incorporadora Pride, Thiago Kuntze.
Para
continuar puxando os números da economia para cima, o setor também precisou se
reinventar. Atentos as novidades do mercado antes mesmo da pandemia, a
construtora Pride já concretizava suas atividades no meio online. “Em 2019, já
começamos a estruturar a empresa para que conseguisse atender as demandas dos
clientes de forma remota. Quando chegou a pandemia, aceleramos o processo e
fomos a primeira construtora a finalizar um contrato de forma 100% digital,
cumprindo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde”, comemorou
Thiago.
Em
Londrina, a empresa possui dois empreendimentos que atendem os novos formatos
de negócios. O London Park, lançado em outubro de 2019, está com mais de 300
unidades vendidas e com as metas alcançadas em tempo recorde. “Tanto o London
Garden como o London Park estão em nossas plataformas digitais. É possível
realizar um tour virtual, conversar com os atendentes de forma remota ou ainda
finalizar o contrato, sem nenhum contato pessoal”, explicou Kuntze.
Ainda
de acordo com o diretor, muitas outras adaptações aconteceram e ainda estão em
implantação para que o mercado continue aquecido. “Os lançamentos online,
contratos, tour virtual, automatização de processos e outras funcionalidades no
meio virtual, são tendências que vieram para ficar. As empresas precisam estar
cada vez mais atentas a esse novo momento”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário