Projetos de apoio a dentistas e pacientes são reconhecidos em prêmios por iniciativas que fizeram a diferença na pandemia

 


Programas foram criados pela Neodent, que recebeu o Selo Sesi ODS e está entre as empresas finalistas do Top de Marketing ADVB

Uma iniciativa que garantiu treinamentos gratuitos focados em biossegurança para dentistas de todo país e que deu tão certo que foi replicada em outros países. Esse foi o movimento Conta Comigo que deu apoio a profissionais e pacientes nos momentos mais críticos da pandemia, em que muitos consultórios odontológicos precisaram suspender atendimentos não emergenciais para garantir a segurança de todos. E agora o projeto acaba de ser reconhecido em prêmios que estão selecionando iniciativas que fizeram a diferença durante a pandemia. Um desses reconhecimentos foi com o Selo Sesi ODS 2020, promovido pelo Sistema Fiep, que destacou empresas de todo o estado que buscaram alternativas para reduzir os impactos da Covid-19 na sociedade.

O Conta Comigo foi desenvolvido pelo Grupo Straumann América Latina - detentor das marcas Neodent, Straumann, ClearCorrect e Yller -, com o apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO), científico do ITI Brasil e da Universidade Ilapeo e parceria do Sebrae. Ao longo de um mês e meio, foram realizados treinamentos gratuitos focados em biossegurança, com a atualização das boas práticas para o ambiente odontológico; e gestão, com orientações da administração organizacional e financeira das clínicas. 

Além disso, os dentistas foram convidados a abordar temas como o uso adequado dos equipamentos de proteção individual, as mudanças na rotina do paciente dentro do consultório e os novos desafios para os profissionais. A iniciativa resultou no Manual de Boas Práticas que foi trabalhado em diversos países.

Junto do Conta Comigo, o Selo Sesi ODS também reconheceu o apoio dado a médicos, enfermeiros e outros profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 pela Expedição Novos Sorrisos. Com a suspensão das viagens do projeto que costumava rodar o país oferecendo à população avaliação, atendimento e informações sobre saúde bucal em parceria com dentistas voluntários, a Neodent cedeu o caminhão da Expedição para que profissionais da Santa Casa de Curitiba e do Centro Médico Hospitalar de Campo Largo pudessem fazer as refeições e descansar fora dos ambientes de uso comum.

O movimento Conta Comigo também colocou o Grupo Straumann como finalista do prêmio Top de Marketing 2020, na categoria indústria. O prêmio é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) em reconhecimento às estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores. 

Comentários