Pandemia impulsiona procura por produtos relacionados à casa inteligente na Black Friday 2020 da Fast Shop
Assistente de voz e itens para automatização do
lar tiveram alta de 20% nas vendas em comparação a 2019
A
pandemia e as medidas de isolamento social tiveram como reflexo uma permanência
maior das pessoas em casa, o que aumentou a
preocupação e os cuidados com o lar. Essa mudança de comportamento impactou
diretamente no perfil de compra dos consumidores na Black Friday 2020. Na
Fast Shop, rede de referência de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, itens
para casa inteligente e conectada como smart speakers, estiveram
entre os mais procurados, com crescimento de 20% nas vendas em comparação a
Black Friday de 2019.
“Nossos
clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar
o seu dia a dia, um comportamento que se evidenciou ainda mais com o
crescimento da procura e venda de produtos para automação e casa conectada na Black Friday deste ano.
Na Fast Shop essa tendência foi antecipada em relação à pandemia, uma
estratégia acertada, como mostram os resultados da campanha”, explica Eduardo
Salem, explica Eduardo Salem, Diretor Geral de Operações da Fast Shop.
Na
Fast Shop, os itens mais vendidos foram smart speakers, controle remoto por voz
e hardwares para transmissão de vídeos em alta resolução. Dados do Google
Trends, ferramenta que mostra os termos mais procurados, destacam um
crescimento de mais 200% nas buscas por palavras relacionadas à casa conectada na semana da
Black Friday.
Experiência
em loja
A
categoria de casa inteligente está
materializada na nova loja conceito da Fast Shop, no shopping Ibirapuera. Com
960m², o espaço traz como inspiração os momentos que compõem o cotidiano das
pessoas, representados por 18 ambientes diferentes e interconectados, com
produtos 100% interativos e funcionais. Em lugar de uma divisão convencional
por cômodos, a Fast Shop investiu em uma jornada especialmente criada com base
em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os
clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças,
Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a
Família e os Amigos, Conectividade e Celular Pronto, são alguns dos
ambientes disponíveis.
Durante
a experiência de compra na loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma
cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho
no home office,
preparar a sala ideal para um cinema em casa com
ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no
streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras
situações.
Sobre
a Fast Shop: a rede Fast Shop
iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e
eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo
Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br –
recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop
tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de
produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa
experiência única.
Comentários
Postar um comentário