Grupo editorial se prepara para o ano de 2021

Após arrumar a nova casa a Aller Editora e a Editora 106 revelam quais serão os títulos que chegarão no primeiro semestre depois de superar todos os impasses do mercado literário

Com duas grandes redes de livrarias entrando em recuperação judicial e uma pandemia obrigando a maior parte do comércio a fechar as portas por meses, as editoras brasileiras se depararam com uma situação difícil, e precisaram rever planos comerciais e de publicação. Embora esses terremotos ainda estejam produzindo consequências, a Editora 106 — que também abarca a Aller Editora — sobreviveu  e saiu fortalecida desse delicado momento e começa o ano de 2021 com a casa nova, com livros best-sellers, trazendo novidades para a estante dos leitores.

A Editora 106, dentre os diversos projetos em andamento para todos os selos, apresentará a Torre das Guerreiras, de Ana Maria Ramos, conta a história de persistência e engajamento político da autora no enfrentamento da ditatura militar brasileira.

A Divorciada, escrito pela educadora e abolicionista cearense Francisca Clotilde no início do século 20, ganha nova edição no selo 106 clássicos, comentada pela professora, ensaísta e pesquisadora da literatura brasileira, Cecília Cunha.

Como não iniciar esse novo período pós-pandemia trazendo aos leitores a reflexão sobre o processo de geração da vida? A Aller Editora começa o ano com o lançamento do livro Dar à luz, dar vida, sobre os anseios, sonhos e possibilidades presentes durante a gestação. Essa obra, escrita pela psicanalista francesa Tamara Landau, que atende gestantes há várias décadas, é um verdadeiro tratado psicanalítico sobre a gravidez e as nuances que envolvem a futura mãe e suas relações intergeracionais.

Já em fevereiro, a editora apresenta mais um ícone da psicanálise e um dos livros mais esperados do ano, a obra Um Outro Narciso, da psicanalista parisiense, membra fundadora dos Fóruns do Campo Lacaniano, Colette Soler. Nesta obra a autora aponta um outro entendimento do que pode ser o narcisismo como trabalhado por Freud, que vai além da satisfação pessoal.

A partir de março, a Editora Aller  segue disponibilizando aos interessados na psicanálise obras fundamentais como: Sublimação, de Clarissa Metzger, dois livros de Rithée Cevasco, o Passo a Passo e A Diferença Sexual, as obras Humanização  e Os afetos lacanianos de Colette Soler.

Além dessas publicações, o grupo editorial prevê muitos eventos em seu novo espaço e lançamentos memoráveis do começo ao fim do ano de 2021.

Sobre a Editora 106: é o resultado do encontro entre a psicanalista Fernanda Zacharewicz, que já editava obras na área da Psicanálise na Aller Editora, e o jornalista Omar Souzapublisher com mais de 20 anos de experiência. Diferentemente de outras editoras, a marca tem diversificação nos gêneros o que não deixa dúvidas de que há 106 editoras em uma só. Os subselos: 106 Biografias, 106 Ideias (ensaios, Filosofia, História etc.), 106 Pessoas (desenvolvimento pessoal, espiritualidade, negócios etc.), 106 Histórias (ficção histórica e contemporânea), 106 Clássicos (obras e autores consagrados), 106 Crônicas (textos produzidos por alguns dos melhores cronistas nacionais e internacionais), entre outros, são o compromisso da editora em representar os mais diversos públicos. A exceção será a Aller, já consolidada no universo psicanalítico brasileiro e que identificará os livros publicados para esse segmento.

Sobre a editora Aller: A Aller Editora oferece em seu catálogo obras que se debruçam sobre os temas cruciais da teoria e da prática clínica, desde seus fundamentos até as repercussões dos debates atuais sobre o sujeito contemporâneo. Inspirada pelo verbo francês aller, que significa “ir”, a casa editorial convida leitores, atuantes na área de psicanálise ou não, a percorrer caminhos que cruzam fronteiras e a embarcar nesse desafio que é ler como movimento.

Comentários