Em parceria com grupo Positivo, MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

 Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

A MRV acaba de realizar o lançamento de seu mais novo empreendimento, que contará com automações e facilidades tecnológicas para conectar apartamentos e proporcionar uma experiência high tech para seus moradores. Utilizando ferramentas de Smart Living (vida inteligente), as unidades do Safira Ville, em Campinas, serão entregues com alguns dispositivos para automação residencial que facilitam tarefas cotidianas de forma ágil e inteligente.

Para isso, a MRV irá equipar os apartamentos com assistentes de voz da Amazon, a Alexa, integrados a hardwares da curitibana Positivo. Entre os dispositivos que serão entregues, está o interruptor inteligente nos quartos e sala, que pode ser acionado através de um aplicativo ou por comando de voz. Também haverá a fechadura inteligente que, dentre outras funcionalidades, pode ser aberta ou fechada à distância por chave, celular ou senha. O morador terá ainda um controle inteligente e universal que estará integrado ao ar condicionado e qualquer dispositivo infravermelho como televisores, home theaters e aparelhos de tv a cabo.

O apartamento também será entregue com um adaptador de tomada smart, que é capaz de ser controlado de forma virtual por meio do aplicativo do fabricante. O item é conectado à rede wi-fi e uma de suas vantagens, além do monitoramento remoto, é o agendamento de tarefas de aparelhos. Se integrada com uma cafeteira, por exemplo, será possível programar o café automaticamente pelo celular. Outra vantagem é sua capacidade de analisar o calor das tomadas e interromper o fornecimento de energia. Outras tomadas poderão ser adaptadas no apartamento através do marketplace da MRV.

Já para a segurança, o apartamento terá uma câmera 360º para transmitir em tempo real, no celular, tudo o que acontece no interior da unidade. Ideal para monitoramento de crianças e pets.

Para o Gestor Executivo de Inovação, Flávio Vidal, as automações residenciais oferecidas pela MRV buscam oferecer aos seus clientes experiências únicas de moradia. “A inovação é um dos pilares da companhia e toda nossa operação é muito comprometida para sempre melhorar a experiência dos clientes. Trabalhamos cultivando e difundindo em todas nossas áreas a mentalidade inovadora que irá proporcionar mudanças notáveis na vida dos moradores. A automação residencial por meio de hardwares, softwares e serviços vem agregar valor à experiência de moradia trazendo as ferramentas mais modernas do mercado para o cliente MRV”, explicou.

 

Comentários