AT Sergio faz lista de terror para o natal


Quem gosta de ler terror já pode preparar os pedidos para o Papai Noel. Este ano, tem lista de títulos no gênero, e com um em especial, que tem exatamente o Natal como pano de fundo.

Gosta de terror e suspense? Que tal uma lista de livros para presentear neste natal e que tenham exatamente essa temática? O escritor romancista AT Sergio fez uma lista com seus principais títulos, que podem ser ótimas opções de presente, o primeiro deles exatamente com o Natal como fio condutor da história. É de arrepiar, veja:

PRESENTES PERIGOSOS

A primeira incursão do autor no universo das histórias policiais investigativas. Aqui nasceu o investigador Nogueira, personagem recorrente em outras obras, com seu jeito peculiar de analisar crimes e situações de perigo.

O crime não tira férias. Às vezes as árvores, os cartões e as fartas ceias de Natal são o ambiente perfeito para traições, vinganças e presentes perigosos.

ELES

Primeiro livro solo do autor, que reúne ficção e terror para o público infanto juvenil. Foi lançado em 2019. A história se passa totalmente em uma cidadezinha brasileira, em 1994, quando o que deveria ser apenas uma promoção de aniversário na principal doceria de Santa Clara da Paciência, acaba se transformando em um jogo de sobrevivência contra criaturas atraídas pelo reflexo da luz.

A FUNERÁRIOA DO SR IKU

Com experiência em várias antologias, o autor foi convidado a organizar uma própria, sob o tema sinistro de uma funerária onde nem tudo é o que parece. O projeto recebeu obras tão boas e intensas que virou um fix-up, transformando a antologia em um livro único, com A. T. Sergio escrevendo o início e o final, unindo todos os contos.

O que para muitos não passava de outra simples Casa Funerária aos arredores do Cemitério de Inhaúma, para os habitantes de Onheama – Universo Sombrio – assumia a função de covil de um dos seres mais perigosos que transitava entre os mundos, uma criatura milenar, sem origem, com o poder de burlar a morte.

PARTES DE MIM

Partes de Mim é uma coletânea de poesias demonstrando a trajetória de vida deste poeta pernambucano. Uma experiência sem par, que proporciona um verdadeiro mergulho na alma poética de um homem que divide seus dias com a necessidade de escrever e as exigências práticas da sociedade.

SANGUE NAS SOMBRAS DA NOITE

Uma obra que mostra as mais múltiplas facetas do universo obscuro dos vampiros. Desde aqueles considerados vampiros reais na Antiguidade, até as criaturas que povoam a imaginação de nossos excelentes autores.

SOMBRAS DA NOITE

O desafio dos autores era escolher um local na cidade de Independência, de acordo com um mapa e um conjunto de características fornecido pelos organizadores. A. T. Sergio foi selecionado entre vários concorrentes para tratar do Mercado Municipal, em uma situação inusitada envolvendo um forasteiro.

Coisas estranhas acontecem na cidade de Independência quando a noite chega. Mas nada que os habitantes daquela cidadezinha já não estejam acostumados. Convivendo com aquelas criaturas todas as noites, os moradores acabam tendo muitas histórias para contar na jornada em busca de abrigo, confiança e proteção até o nascer do sol.

DOS MORTOS ANO UM

Um dos primeiros textos criados pelo autor para antologias, envolvendo a sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, dando ênfase ao fator humano.

Os mortos venceram. No primeiro ano, a doença trouxe destruição e a extinção quase total da raça humana. Nenhum avanço da tecnologia foi suficiente para impedir a infecção e a guerra. Populações inteiras transformadas. Agora, para eles, não há mais sentimentos, racionalidade, dor ou sono. Existe a fome. Os imunes resistem no cenário pós-apocalíptico. Mas os inimigos não são apenas os corpos reanimados que se debatem do lado de fora das barreiras. O mal maior nasce entre os que ainda vivem.

QUANDO ELES DESPERTAM

O primeiro conto do autor aprovado para uma antologia, usando um cenário do centro carioca como referência e figuras de arame, comumente vendidas por ambulantes nas ruas do Rio de Janeiro.

Criaturas inanimadas estão entre as mais apavorantes protagonistas do Terror. Bonecos, espantalhos, gárgulas, marionetes, fantoches, estátuas e tanto mais não são apenas matéria inorgânica sem expectativas, não são apenas enfeites, decoração e companhia silenciosa e/ou obediente. No universo recluso entre a noite e a alvorada, elas surgem, inesperadas, e almejam o que falta a todas: vida!

PARALYSIS SOMNI

O autor foi convidado para descrever uma experiência de paralisia do sono. A. T. Sergio utilizou uma situação real vivenciada por ele mesmo, em uma de suas viagens a trabalho.

“Seus membros começam a formigar, de repente você acorda e descobre que está paralisado, enquanto a sensação de estar sendo observado se torna cada vez maior. Caro leitor, caso tenha problema de insônia, pense bem antes de se aventurar pelas páginas desta antologia.

GOTHIC

A antologia “Gothic – O Horror no Século XIX”, organizada pela autora C. B. Kaihatsu, traz ilustrações de J. A. Nalon e Rafael Danesin e prefácio assinado por Marcelo Milici, fundador do Boca do Inferno. Gothic é uma homenagem ao Terror do Século XIX que nos transporta para um mundo de médicos tresloucados, vampiros e outros célebres personagens da literatura mundial e que povoam o imaginário popular.

HORA MORTA

Chamada de Hora Morta, ou Hora do Diabo, 3h da manhã se tornou conhecida por ser o horário em que os portais para o submundo são abertos aumentando a influência de manifestações demoníacas e maldições espirituais sobre a Terra. Por esse motivo, a Luva Editora convocou um estrelado time de autores para guiá-los entre diversos relatos que até hoje assombram as cinco regiões do país.

Onde comprar

https://luvaeditora.com.br/loja/

https://www.atsergio.com.br/loja

 

Sobre o autor

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon.

Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018.

Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

 

Comentários