A gigante mundial dos pisos aquecidos está em terras Brasileiras.

 


CEO da Warmup Brasil conta a sua trajetória até chegar no nosso país

 A marca inglesa Warmup, líder mundial no segmento de sistemas de piso aquecido, com 27 anos de história e mais de 2,5 milhões de sistemas instalados em 72 países, chega ao Brasil sob o comando de Moisés Matos, CEO da operação brasileira e responsável pela expansão da companhia no país.

A jornalista Verônica Pacheco conduziu a entrevista com o CEO da Warmup Brasil na nova sede da empresa em Curitiba. Esbanjando confiança, Moisés Matos fala abertamente sobre as dificuldades e os acertos que levaram a filial brasileira se tornar uma referência no mercado.

“Quando e onde foi o seu primeiro contato com a Warmup?” A história começa em 2012, ano em que deixei o ramo da hotelaria e ainda sem saber bem o que iria fazer, resolvi tirar um ano sabático na Europa. Posso dizer, sem dúvida, que essa experiência agregou uma nova perspectiva na minha visão de mundo, das relações humanas e dos negócios. Com relação aos negócios, foi em Paris que tive meu primeiro contato com a Warmup. Tive a oportunidade de visitar o The Peninsula Hotel, onde nosso sistema de pisos aquecido (StickMat) foi instalado. Mesmo não indo lá por esse motivo, fiquei impressionado com a velocidade do aquecimento. Os sistemas com os quais eu já havia tido contato aqui no Brasil, demoravam muito para aquecer e alguns amigos reclamavam da complexidade da instalação e do elevado consumo de energia. Hoje consigo entender os motivos disso: Os sistemas vendidos no Brasil eram, na maioria, por acumulação (dentro do contrapiso) além de não apresentarem boa qualidade e pecarem quanto a segurança.

“Por que os produtos da Warmup chamaram a sua atenção e, com relação ao mercado brasileiro, por que ela era diferente de outras empresas?” Quando recebi o convite para conhecer a matriz da companhia em Londres, tive contato com toda a tecnologia e know-how envolvidos na construção dos sistemas. Ali pude perceber que o nível de qualidade dos produtos superava, em muito, os sistemas oferecidos aqui no Brasil. O laboratório de testes que a Warmup mantém na Alemanha, por exemplo, é capaz de reproduzir qualquer situação climática que se deseje... A inovação, eficiência energética, e qualidade excepcional estão no DNA da empresa. Nos orgulhamos de ser a marca de piso aquecido mais certificada e premiada do mundo. Era uma necessidade, oferecer todos esses diferenciais ao mercado brasileiro. Hoje o consumidor de alto padrão tem à disposição sistemas de qualidade internacional com a facilidade de poder adquiri-los no mercado nacional. A demanda por sistemas Premium, sempre houve. Nossa operação apenas veio para preencher essa lacuna.

“Como foi o processo de trazer a Warmup para o Brasil?” Quando retornei ao Brasil em 2013, fui buscar algum distribuidor da Warmup com o intuito de revender os produtos aqui no Paraná. Mandei um email para a matriz em Londres que me retornou com a informação de que não havia um distribuidor no Brasil. Foi daí que surgiu a intenção de apresentar o projeto para trazer a operação para o Brasil. Em março de 2013 eu estava embarcando para Londres levando comigo o embrião do que viria a se tornar esse bem-sucedido empreendimento.  

“Quais as principais motivações que te incentivaram a trazer essa marca para o nosso mercado nacional?” Foram várias. Primeiro, o desejo de oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de sistemas de aquecimento do mundo. Segundo, a possibilidade de associação com a marca mais certificada, prestigiada e inovadora do segmento. Terceiro, poder atuar no ramo da construção civil que tem muito a crescer. Por último, desejava juntar tudo isso com nossa paixão por servir. A atenção, dedicação e compromisso com nossos clientes estão em primeiro plano, sendo ponto de destaque em nossa filosofia empresarial.

“Quais foram as principais dificuldades na implantação da empresa no Brasil?” De lá para cá, o principal desafio tem sido o manter o crescimento diante das adversidades que todo o empresário enfrenta aqui no Brasil. Mudanças econômicas, questões políticas, incertezas e tudo aquilo que já estamos cansados de saber. Contudo, mesmo num cenário complexo e adverso, mantemos nosso crescimento anual constante na casa dos dois dígitos.

“Além de todos os problemas que empresários já enfrentam, a pandemia foi um ponto que interferiu muito negativamente no mercado esse ano. A Warmup Brasil conseguiu, mesmo assim, ter bons resultados?” O ano de 2020, mesmo com a pandemia, foi positivo. Alcançamos resultados que superaram as expectativas mais otimistas: Terminamos o processo de implantação de 12 lojas de altíssimo padrão em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e interior do Paraná, entregamos o aquecimento no edifício Monterrey Palace da construtora P&X em Ponta Grossa, um projeto fantástico de muito bom gosto. Outro projeto que estamos em fase de conclusão é o Soho Jardins, da JMC, também em Ponta grossa. Ambos os edifício são referência de alto padrão na cidade. Nos orgulhou muito ter participado desses projetos.

“No que se refere a futuros investimentos, a Warmup tem planos?” Ainda em 2020, concluiremos a construção da nova sede operacional em Curitiba. A estrutura demandou investimentos da ordem de 1 milhão de reais e possui uma planta completa que será referência para arquitetos e profissionais da área. Em um laboratório especialmente construído serão realizados inúmeros testes como: velocidade de aquecimento e arrefecimento (em sistemas de superfície, semi-acumulação e acumulação), teste de resposta térmica em diversos tipos de revestimentos, teste de segurança entre outros. Além disso, nossa sede contará também com amplo showroom para atendimento de clientes, onde será possível ter a experiência com o produto e conhecer toda a gama de sistemas que a Warmup oferece com exclusividade ao mercado brasileiro. O cliente terá acesso ao Warmup by You, um departamento de engenharia altamente qualificado que fará a personalização do projeto, buscando o melhor nível de eficiência dos sistemas, criando soluções customizadas de acordo com cada necessidade específica. Para eventos e treinamentos, projetamos um lounge Gourmet com piscina e adega climatizada para receber nossos parceiros com o melhor da gastronomia.

Toda essa estrutura nos dá a possibilidade de atender o cliente Warmup com elevado padrão de qualidade além de garantir o mais alto nível de informação técnica e o maior portfólio de produtos do mercado.

“Já no final de 2020, existem planos para 2021?” Projetamos para 2021 a implantação de mais 6 lojas em regiões estratégicas como o sul de Minas, Campos do Jordão, e mais 3 lojas no RS. Isso irá nos colocar fisicamente em 80% das regiões que atuamos, criando maior proximidade com nossos clientes. Estamos também em negociação avançada com duas grandes construtoras de Curitiba. Uma delas é a Martelli, com dois edifícios em fase de construção a outra que, por questões estratégicas, não posso revelar o nome.

Terminamos a entrevista no deck da piscina do espaço gourmet da Warmup. Certamente vemos aqui uma bela iniciativa empreendedora e de otimismo com o Brasil. Quem quiser saber mais sobre os produtos da empresa, pode acessar a página web no endereço www.warmupbrasil.com.br

Serviço: Warmup

Moisés Matosó

CEO da Warmup Brasil

Contato: (41) 3117-0521

https://www.warmupbrasil.com.br/

Amazonas de Souza Azevedo, 436, Bacacheri - Curitiba

Facebook: Warmup Brasil

Instagram: @warmupbrasil

 

Comentários