Uninter está entre as 10 maiores instituições de Ensino Superior do País

 


Ranking Valor 1000 avalia empresas de 25 setores da economia; instituição teve o melhor desempenho financeiro da Região Sul

O Grupo Uninter foi classificado entre as dez empresas com maior destaque do País e como a instituição com o melhor desempenho financeiro da Região Sul, segundo Prêmio Valor 1000 (categoria Educação e Ensino), que destaca as mil maiores empresas brasileiras, entre 25 setores da economia, com os melhores resultados e performance. A lista completa das empresas somou um faturamento total de mais de R$ 4,3 trilhões em 2019.

“Estar entre as principais instituições do país é a realização de um sonho. Durante muito tempo eu busquei tornar o ensino superior algo mais acessível. Com a Uninter demos a muitas pessoas a chance não só de conquistar um diploma universitário, mas de ampliarem suas perspectivas e oportunidades”, afirma Wilson Picler, presidente e chanceler do Grupo Uninter. 

O ranking, que é elaborado anualmente pelo Valor Data em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP, utiliza oito critérios econômicos, entre eles a receita líquida, resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês), rentabilidade e a gestão do endividamento. Além de conquistar a sétima posição na classificação geral, a instituição ficou com o primeiro lugar no quesito Rentabilidade, que calcula o lucro líquido sobre o patrimônio líquido.

TOP Educação

No mês de outubro, o Grupo Uninter também ganhou o Prêmio TOP Educação, que reconhece as marcas mais lembradas do setor da educação. A instituição foi destaque na categoria “Instituição de Ensino EAD para Docentes”.

A premiação, iniciativa da revista Educação, tem como base uma pesquisa espontânea que constata os nomes mais lembrados nos mais diversos segmentos do setor educacional. “Dados do Censo da Educação Superior 2019 confirmam que ensino a distância já se tornou realidade no Brasil. Ano passado foi o primeiro ano que o número de ingressantes em cursos de Ensino a Distância (EaD) ultrapassou a quantidade de estudantes que iniciaram a graduação presencial na rede privada. O Grupo Uninter é um exemplo do potencial da modalidade”, afirma Mario Henrique Thomé da Cruz, diretor de captação da Uninter.

A metodologia de ensino da instituição, por exemplo, foi estruturada pensando na flexibilidade do aluno, que pode organizar seus dias e horários de estudos. Ela mescla tecnologias digitais e analógicas, com momentos ao vivo ou gravados, presença obrigatória para realização das avaliações e atendimento online de tutoria e orientação educacional por professores.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. Para saber mais acesse uninter.com

Comentários