Royal Canin, viabiliza arte gigante na cidade de São Paulo para conscientizar sobre a saúde dos felinos
Em menos de 10 anos, o número de gatos irá ultrapassar o de cães nos lares brasileiros, mas cuidados com a saúde preventiva dos bichanos preocupa.
Nos
últimos 6 anos, a
população de gatos cresceu mais que o dobro que a de cães, acumulando 8,1% de
aumento contra 3,8% do crescimento canino, segundo o Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE). A tendência foi confirmada pela recente
pesquisa realizada no País pela ROYAL CANIN®, marca líder em Nutrição Saúde
para gatos e cães, no mês de agosto deste ano, com 2 mil tutores de felinos,
que apontou um crescimento de 30% de gatos nos lares brasileiros durante a
pandemia do coronavírus.
Embora
os gatos estejam arranhando o reinado dos cães, ainda existe uma grande falta
de conhecimento sobre a espécie. A pesquisa mostrou alguns dados alarmantes:
43% dos tutores que trouxeram um novo gato para seu lar durante a pandemia não
os levaram ao Médico-Veterinário nenhuma vez. Além disso, 29% dos que já
possuíam um felino antes da pandemia relataram que diminuíram muito a
frequência das consultas devido ao atual momento. “Diferente dos cães, os
felinos demoram a presentar sintomas de que algo não vai bem e isso faz com que
as doenças sejam descobertas em estágio avançado, impactando diretamente no
bem-estar e expectativa de vida deles”, conta Carlos Martella, Diretor de
Marketing da ROYAL CANIN®
Brasil.
Por
isso, a marca convidou o artista Tito Ferrara para ajudá-la, por meio da arte,
a conscientizar as pessoas sobre a importância das idas frequentes ao
Médico-Veterinário. A iniciativa busca estimular com que a vida real imite a
arte e é parte do maior investimento em uma campanha de comunicação já
realizado pela ROYAL CANIN® no País, intitulada “Meu Gato No Vet”.
“Desde
a fase de idealização da campanha, queríamos algo impactante, que tocasse a
rotina das pessoas e promovesse reflexões sobre a causa. Esta é a primeira vez
que a ROYAL CANIN®
aposta em uma ação desse tipo, utilizando a arte para contar uma história
relevante para nós, que colocamos os pets no centro de tudo o que fazemos. A
ideia não era apenas estampar a cidade com uma mensagem sobre a importância da
saúde preventiva dos felinos, mas também ser um registro que promova nos
tutores de gatos a lembrança da necessidade do agendamento de check-ups
regulares anuais. Temos pesquisas que mostram que 42% deles adiam a ida ao
Médico-Veterinário e isso é muito preocupante”, complementa Carlos.
A
vida inspira a arte e a arte inspira a vida
Tito
Ferrara é um artista paulistano, com relevante notoriedade nacional, cujo
trabalho é muito focado em retratos e em pessoas; e usa tanto suas feições
quanto suas histórias como fonte de inspiração e conteúdo. “Eu falo que por
trás de cada retrato há uma história, e esse é o conceito do meu trabalho”,
explica Tito.
E a
união de Tito com a ROYAL CANIN®
teve um impacto relevante na vida do artista, que usou a gata da família - a
Emi - como inspiração para criar a arte que estampa o mural gigantesco,
localizado em uma empena cega de um prédio no bairro Vila Nova Conceição, na
cidade de São Paulo. Mas o mais impactante foi a revelação de identificação com
o tema da campanha. “ A Emi nunca tinha ido ao Médico-Veterinário, por isso
esta obra para a campanha “Meu Gato No Vet” foi muito significante para mim”,
relata o
artista.
A
arte retrata a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem
raça definida. Ambos estão olhando para a cidade e criando uma conexão imediata
com quem a admira. Ela impacta por sua magnitude e riqueza de detalhes, gerando
reflexões imediatas sobre a causa da campanha “Meu Gato No Vet”. O edifício
escolhido para receber a obra fica na Avenida Santo Amaro, 220, em sua
face lateral, que é facilmente visível na esquina com a Avenida Presidente
Juscelino Kubitschek.
“Para
mim, pintar uma empena foi muito importante, ainda mais sendo em São Paulo, a
cidade onde eu nasci. Trata-se do trabalho mais alto que eu já fiz, e foi como
realizar um sonho. Para o artista que pinta na rua, quanto mais alto for o painel
mais legal é. Além disso, agora, a Emi, que é como um membro da família, vai
passar a fazer seus check-ups de saúde regulares. Essa obra me marcou e espero
que marque outros tutores de gatos também”, finaliza Tito.
A
ROYAL CANIN® contou com a curadoria e produção da agência Dionisio Arte para
viabilizar esta intervenção artística na cidade de São Paulo.
Sobre
a Dionisio.Ag
A
Dionisio.Ag é uma agência especializada em arte que nasceu para unir empresas,
pessoas e artistas. Ela oferece um trabalho full service, no qual é responsável pela
curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos
projetos. Atualmente, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos
extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional.
Site:
www.dionisioag.com.br
Sobre
a ROYAL CANIN®
A
multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de
alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16
fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o
cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por
estes animais.
Em
2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos
para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada
em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a
marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para
raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados
especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão
disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e
pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.
Para
mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br
Comentários
Postar um comentário