Marcelo Segreto lança clipe de "Tordesilhas" com participação de Loli Molina

 

Segunda parte do EP visual “América, América” de Marcelo Segreto, o videoclipe da canção “Tordesilhas”, faixa com participação especial da cantora argentina Loli Molina, é baseado na linguagem da plataforma de videoconferência Zoom, sendo filmado no ambiente digital desse aplicativo e explorando suas funcionalidades, como filmagem em tempo real, substituições do fundo de tela e interações com a câmera. Assista aqui.

O clipe utiliza a estrutura dessa plataforma de encontro virtual como uma metáfora do sentimento de distanciamento, retratando não apenas a separação histórica e linguística entre o Brasil e os demais países da América Latina (tema do EP América, América), mas igualmente o distanciamento social vivido pela população mundial em 2020.

No curta, pequenas crônicas de encontros e desencontros entre duas pessoas vão se desenrolando no Zoom, evocando o nosso momento histórico ligado à pandemia da Covid-19, o que potencializou a sensação de separação e solidão. Aos poucos se desenha o encontro entre as duas personagens, mas uma sequência abstrata declara a impossibilidade dessa união. Na cena final, as duas pessoas estão no mesmo lugar, o que aponta para um futuro pós-pandemia e para a continuidade em direção ao videoclipe seguinte que fechará o EP visual “América, América”.

EP visual América, América
Direção: Martina Mattar
Produção executiva: Luiza Nunes

Tordesilhas (Marcelo Segreto)

Te sinto tão distan-
Te toco e não exis-
Te perco nesse instan-
Te vi me vi tão tris-
Te peço fica aqui    

No corte da corti-        
Na linha que divi-
De um lado tão fecha-                          
Do outro sem limi-            
Te peço fica aqui     

Sem pensar
Sem saber  
Sem chorar
Sem dizer   

Eu e você
Tentando se encontrar                 
Ou se esquecer                          

Sin saber 
Sin pensar
Sin decir
Sin llorar
Solo
Solo tu y yo
Tratando de encontrarnos
U olvidarnos

Comentários