Conheça mais sobre a história de streamers que mudaram o rumo de suas vidas depois de conhecerem o mundo das transmissões ao vivo
Antigamente,
as crianças sonhavam em ser modelos, jogadores de futebol ou artistas. Hoje:
streamer. A profissão, que tem ganhado cada vez mais adeptos, chama atenção por
permitir a interatividade e o entretenimento entre quem apresenta e quem
assiste o conteúdo produzido nas lives.
A Nimo TV é a porta de entrada de vários talentos
para o mundo dos streamings. Com planos de remuneração por desempenho, uma
infraestrutura de fácil acesso e a possibilidade de não estar restrita aos
games, dando chances para quem canta, dança, atua ou desenha, entre muitas
outras atividades, a plataforma tem mudado a vida de muitas pessoas, inclusive
neste período de pandemia.
Eliziane
Zanette, a Elizinha, que assim como
muita gente, teve que se reinventar em 2020, aos 31 anos de idade viu no
streaming uma chance de começar uma nova história. Após o falecimento de sua
mãe, no começo do ano, desenvolveu um quadro de depressão que foi agravado pelo
fato de ter perdido o emprego logo no começo do isolamento social por conta da
Covid-19.
No
dia 26 de março ela abriu sua primeira live na Nimo TV e desde então não parou
mais. “Posso falar que o streaming me curou. Desde o primeiro dia eu recebi
muito carinho do público e isso fez com que eu recarregasse as minhas energias
vitais, me transformando totalmente”, relata Elizinha. “É algo tão mágico, que
eu resolvi marcar essa fase da minha vida tatuando a logo da Nimo TV junto com
minha tag em meu braço, pois foi o lugar que fez minha vida ter sentido
novamente, onde conheci pessoas que levarei pra vida toda.”
A
streamer, atualmente se divide entre um trabalho diurno e as lives a noite. Em
suas transmissões, Elizinha circula tanto pelos games como no lifestyle. “Jogo
vários games e tento manter contato e interagir bastante com quem está
assistindo a live, dando atenção e recepcionando bem todo mundo”.
Os
games foram os principais meios para fomentar e profissionalizar o streaming e
nomes de sucesso é o que não faltam. Ricardo Henrique Ferreira Baía, o Piuzinho, tem 24 anos e era vendedor de
coxinha. Apaixonado por games desde muito pequeno, começou a streamar partidas
de Free Fire há dois anos e hoje é um dos maiores streamers do país, com mais
de três milhões de seguidores só na Nimo TV. Suas lives vão madrugada adentro,
com milhares de viewers acompanhando a saga, agora no jogo GTA V
RP.
“Jamais
vou esquecer a emoção de conquistar o meu primeiro milhão de seguidores. Era
algo inimaginável. Na verdade, acho que eu ainda não me dei conta de tudo
isso”, comenta Piuzinho. “Eu vejo o meu público como uma grande família, que
torce por mim, que está ao meu lado, me apoiando em todos os momentos.”
Com
foco no segmento lifestyle, Antonio Fernando, mais conhecido como Jedah West,
fundou a West Games Agência Oficial, uma empresa que cuida da imagem e carreira
de quase 80 streamers da categoria, sendo que 46 deles têm contrato com a Nimo
TV. Há dois anos agenciando streamers, concilia as atividades da agência com
seu emprego no setor de transporte urbano.
“Eu
já estava fazendo transmissões ao vivo há um mês quando veio a oportunidade de
criar a agência. No processo tive que escolher entra fazer lives ou agenciar, e
acredito que fiz a melhor escolha. Depois veio outra escolha: trabalhar os
gamers da plataforma ou apenas os lifestyle? Eu escolhi o que ninguém
acreditava e hoje somos a agência lifestyle com mais contratados na Nimo TV”,
conta Antonio Fernandes.
A
dedicação e a paixão pelo que fazem são os pontos primordiais no streaming.
Quando o assunto é o segredo do sucesso, a resposta unanime: nunca desistir.
Antonio Fernandes ainda complementa: “Tendo verdade nas suas lives, e respeito
e empatia pelo público já faz de você um streamer com potencial de sucesso. A
partir daí é seguir trabalhando e acreditando.”
Para
incentivar no crescimento deste mercado, a Nimo TV conta com planos de
monetização para cada perfil de streamer: gamer ou lifestyle. Para começar,
basta ter um aplicativo baixado em um smartphone conectado e ter mais de 18
anos.
Rodrigo
Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV explica que a plataforma oferece
uma estrutura completa e um regulamento que protege tanto o streamer quanto o
público. “Temos um monitoramento 24 horas por dia, alternando a moderação entre
Brasil e China. Quando identificamos alguma irregularidade no canal, o usuário
pode ser banido por um período ou permanentemente”.
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco
na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela
Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou
ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem
quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya
passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber
investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da
Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second
Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming",
que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do
aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário