Durante todo mês de novembro eles são lembrados
de manter seus exames em dia
Há
muito tempo os salões de beleza deixaram de ser espaços exclusivos para as
mulheres. É cada vez maior a participação de homens nesses locais. Segundo
estudo da Euromonitor, nos últimos cinco anos, as vendas de produtos de
cuidados para o público masculino cresceram 70%. O valor saltou de R$ 11,6
bilhões, em 2012, para R$ 19,8 bilhões em 2017.
E se
engana quem acha que os eles vão ao salão de beleza apenas para cortar o cabelo
ou fazer a barba. “É cada vez maior o número de homens que vem até as nossas
unidades para fazer as unhas, sobrancelhas e procedimentos estéticos”, contou a
gerente administrativa da maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert
Beauty Center, Mellany Hillani.
O
público masculino representa 40% do público atendido pela rede, que vendo o
crescimento desse público em suas unidades, buscou especializar seus
profissionais para o atendimento. “Sempre acompanhamos esse aumento e buscamos
mostrar aos profissionais que o atendimento especializado era o caminho.
Atualmente, mais da metade dos nossos colaboradores podem atender as
necessidades masculinas com perfeição e principalmente, oferecendo segurança
aos homens na qualidade final, independente do procedimento escolhido”,
ressaltou Mellany.
Assim
como as mulheres, os homens têm buscado profissionais especializados em
processos masculinos, o que exigiu que cada vez mais especializações neste
mercado. Dulce Luhtke, é instrutora de maquiagem e designer há mais de 43 anos.
Ela explica que por mais que o profissional atenda masculino e feminino, as
formas de realizar o procedimento são totalmente diferentes. “Todos os
profissionais aprendem as formas de fazer uma sobrancelha em homens e mulheres.
Não há risco de atendermos os homens e esses ficarem com traços femininos,
visto que toda a formação é especifica. São métodos completamente diferentes,
enquanto que os homens fazem uma limpeza, as mulheres fazem um desenho nas
sobrancelhas”, relatou Dulce.
O
empresário Roberval Moreira da Silva, é cliente da Unidade Expert do Jockey
Plaza e utiliza o serviço de designer de sobrancelha. “Quando comecei a fazer
sempre ouvia alguns comentários, mas acredito que não podemos ligar e sim fazer
aquilo que nos faz bem. Quando faço a sobrancelha vejo que fico com um ar mais
jovial e o rosto mais limpo e no final, isso que importa”, explicou.
Saúde
e bem-estar
Para
lembrar aos homens que além do bem-estar eles precisam também cuidar da saúde,
o Expert Beauty Center realiza durante todo o mês de novembro uma ação em
parceria com a marca de produtos Keune.
Até
do dia 30 deste mês, o espaço oferece um preço especial para serviço de corte
masculino, lavado refrescante e um shampoo Fortify da Keune a R$145,00.
Em
todo o Brasil, ocorre a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de
próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que no Brasil,
estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio
2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a
cada 100 mil homens. “Queremos lembrar os homens que a saúde precisa estar em
dia assim como os serviços de beleza. Percebemos que temos esse importante
papel de salientar sobre manter seus exames em dia”, finalizou Mellany.
Serviço:
Salões
Expert Beauty Center
Batel:
3340-2660
Cabral:
3013-4545
Park
Shopping Barigui:3014-3013
Shopping
Jockey Plaza: 3216-1400
Shopping
Palladium: 3207-7400
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