De olho na retomada, turismo adere à Black Friday

 


Serra Verde Express lança pacotes promocionais para compras no dia 27 de novembro, com passeios ao pôr do sol de classes turística, boutique e litorina, além da centenária Maria Fumaça

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, a Black Friday em 2020 tem projeções favoráveis para a economia brasileira, em meio à pandemia. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é um aumento de 1,8% nas vendas, com projeção de expansão de 6% em valores nominais, alcançando o maior faturamento desde que a data foi incorporada ao calendário de compras nacional, há 10 anos. 

Mirando na retomada gradativa do turismo e no reaquecimento do mercado, a Serra Verde Express, empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil, lançou pacotes promocionais para a semana da Black Friday, que irá acontecer na semana do dia 27 de novembro. Os passeios Pôr do Sol Completo e Pôr do Sol Curitibano, que fazem o trajeto de trem de Morretes para Curitiba, acompanhando o pôr do sol na Serra do Mar, foram contemplados na promoção. Produtos nas classes boutique e litorinas estão com até 40% de desconto e produtos da classe turística estão com preços até 20% menores. 

Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho, a escolha das promoções para a Black Friday tem como objetivo ampliar a experiência sensorial e visual que os passeios oferecem. “Acreditamos que a vista do pôr do sol é memorável, ajuda a criar bons momentos e gerar ótimas lembranças. Os nossos passeios de trem trazem história, conforto e cenários incríveis, já que estamos falando de trajetos que são cartões postais do Paraná. Na Maria Fumaça, o turista soma ainda a experiência de conhecer um roteiro que há 30 anos não operava regularmente e que está conectado com a história do estado”, ressalta.

Medidas de prevenção ao Covid-19 nos passeios

A Serra Verde Express adotou protocolos de segurança e higienização para promover o turismo e evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas praticadas pela empresa estão a redução da capacidade do público em até 50%, obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização, como o FIP Onboard, aparelho de névoa seca com nanopartículas que faz a limpeza de todos os vagões. 

Comentários