Chico Rei apresenta segundo lançamento da coleção Simon's Cat

 


Parceria anunciada em agosto com Endemol Shine Brasil traz novos produtos da animação, incluindo opções para a criançada

A animação Simon’s Cat ganha a segunda coleção, na Chico Rei, da linha de produtos exclusivos no Brasil. São camisetas, canecas, sketchbooks, capas para celulares e posters com estampas exclusivas do gato que é um fenômeno global. As 16 novas estampas apresentam opções de múltiplas cores de malhas para as camisetas. Além disso, as duas estampas mais vendidas na coleção inicial da parceria com a Endemol Shine Brasil, representante da marca no Brasil, que foi lançada em agosto, ganham versão para o público infantil. 

Licenciada pela Endemol Shine Brasil no país, animação que mostra situações divertidas do cotidiano de um gato está presente em mais de 100 territórios, ultrapassando 16 milhões de fãs pelo mundo e 1.14 bilhões de visualizações.“A simpatia de Simon’s Cat abraça o público de todas as idades. Na segunda coleção da parceria, conseguimos aliar a linha infantil, que é uma novidade na Chico Rei, a um personagem que ganhou o mundo”. - Bruno Imbrizi, CEO da Chico Rei

Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada. Além disso, é vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas.

Presente em mais de 100 países, ultrapassando 16 milhões de fãs ao redor do mundo, Simon´s Cat, animação criada pelo cartunista britânico Simon Tofield, é representada pela Endemol Shine Group, empresa recentemente adquirida pela Banijay, atualmente a maior produtora audiovisual do mundo.

Os produtos já estão disponíveis no site http://chicorei.com/simons-cat

Conta oficial do Instagram no Brasil: @simonscatbrasil

 

Simon’s Cat: fenômeno global

A ideia para criar o personagem Simon’s Cat surgiu em uma manhã, quando Simon Tofield, animador britânico, foi acordado pelas travessuras de seu gato de estimação, o Hugh. Ele já estava trabalhando na ideia de uma nova animação para um projeto e foi neste momento que a criatividade falou alto e, em 2008, nasceu a primeira animação com o personagem no Youtube, com o cartoon “Cat Man Do”. Por meio de vídeos e quadrinhos bem-humorados, Simon's Cat mostra as mais divertidas situações da vida de um gato e seu dono, o Simon. A marca se tornou um sucesso global, presente em mais de 100 países e com mais de 16 milhões de fãs pelo mundo.

A marca Simon´s Cat se estende a vários produtos que são vendidos mundialmente. Ele faz sucesso nos principais canais digitais: o personagem tem mais de 16 milhões de fãs globais nas suas redes sociais  e seus vídeos no Youtube ultrapassam mais de 1.14 bilhões de visualizações. 

Além do sucesso digital, e da venda de produtos, a marca também trabalha mundialmente com o licenciamento de comic books publicados em mais de 30 países. O personagem possui também jogos para celular como é o caso do Simon´s Cat – Crunch Time com mais de 5 milhões de downloads, e o Simon´s Cat Dash.

Comentários