A fé e a saúde sempre estiveram em um relacionamento sério

 Especialista em espiritualidade e autoconhecimento, Andreza Carício, se debruça em estudos sobre como a crença pode influenciar positivamente na saúde das pessoas

A verdadeira fé alimenta, é um encontro da alma, do ser, com o divino. Quem não tem fé, não se conecta com o seu eu interior e perde a oportunidade de se manter saudável, afinal o cérebro é nosso maior chefe. – Andreza Carício

 

Muito além de controle social, segundo a especialista em espiritualidade e autoconhecimento e CEO da marca Todo Santo Dia. Andreza Carício sabe que no passado, e ainda hoje, líderes de todos os tipos utilizam da fé das pessoas para fazer o mal. Mas ela afirma: “a fé está dentro de cada um, os abusadores nunca tirarão os benefícios de cultivá-la”.

Em seus estudos, a especialista identificou que a neurociência apontou estímulos cerebrais, como a liberação de dopamina, quando a pessoa passa por uma experiência religiosa. Nesse contexto, podemos utilizar o placebo para fazer uma analogia. Após um longo estudo de pesquisas americanas, Andreza percebeu que quando se espera a cura por meio da fé, só pelo fato de ter uma expectativa positiva, o nosso corpo é capaz de provocar mudanças fisiológicas e curativas. 

A liberação de opioides endógenos e de serotonina também é estimulada por meio do pensamento positivo e leva a um resultado positivo no que diz respeito ao sistema imunológico. A crença pode mudar a vida das pessoas. O cérebro, como comandante do barco, quando se acredita que a cura é possível, faz com que todo o corpo trabalhe para que a saúde seja revigorada. – Andreza Carício 

Uma pesquisa do Dante Pazzaneses, a partir de 250 artigos de todos os lugares do mundo, explicam que as atividades relacionadas à espiritualidade podem reduzir 30% do risco de morte.

A espiritualidade traz muitos benefícios que contribuem para a saúde. A especialista fala que uma pessoa que exerce a fé continuadamente consegue lidar melhor com os estresses emocionais, que podem evitar uma série de doenças, como exemplos: cardíacas, dermatológicas e reumatológicas. 

Sobre a autora: Palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia. Especializou-se em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins - Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.

 

Comentários