Projeto '#SerMulherEmTech' lança seu primeiro livro e promove evento virtual sobre a participação das mulheres no setor de tecnologia

 


No próximo dia 26 de outubro será lançado o livro ‘Ser Mulher em Tech’, que conta a história de 25 executivas que fizeram carreira e conquistaram o sucesso no mercado de tecnologia, um setor cuja concentração feminina chega a apenas 20%. Criado pelo Projeto que leva o mesmo nome e com apoio da Cisco, a obra visa inspirar diversas meninas e adolescentes em idade de formação escolar que sonham em trilhar uma carreira na área da tecnologia.

O evento de lançamento contará com um webinar para debater o papel das mulheres no mercado de tecnologia, assim como os desafios e obstáculos enfrentados por elas e formas de expandir a participação delas em cargos de liderança. O painel contará com a participação de líderes do setor, cujas histórias também são contadas no novo livro: Adriana Valerio, diretora de TI e Change Lead na DOW; Ana Armelin, diretora do BTG Pactual;  Alessandra Almeida, presidente da Avalara para Brasil e América Latina; Simone Okudi, diretora de Tecnologia da Stanley Black & Decker no Brasil; Cecília Marshall, diretora de marketing da SAP, e também do presidente da Cisco do Brasil, Laércio Albuquerque, membro honorário do coletivo.

Idealizado por Cecilia Marshall, diretora de marketing na SAP e Fundadora  do Projeto Ser Mulher  em Tech, o livro poderá ser acessado gratuitamente a partir do link https://linktr.ee/sermulheremtech (instagram @sermulheremtech)  

“Comenta-se que a falta de mulheres modelos é uma das razões para as meninas não se interessarem por tecnologia. O Ser Mulher em Tech nasceu justamente para preencher essa lacuna. A ideia de encantar meninas em relação às características da carreira em tecnologia e instigar seu interesse por meio de histórias de mulheres que optaram por seguir sua vida profissional nesta área e que se sentem muito realizada com o caminho que escolheram”, afirma Cecília que também tem sua trajetória relatada no livro.

A obra traz histórias reais e impactantes, baseadas em diferentes perspectivas, e se divide em cinco eixos que são elementos presentes na vida de praticamente todas as mulheres que buscam trilhar uma carreira na área de tecnologia:  o primeiro eixo aborda os desafios constantes na vida das mulheres de um modo mais geral, enquanto o segundo faz uma análise aprofundada sobre como a carreira na área de tecnologia pode ser desafiadora para pessoas do gênero feminino. Há ainda um terceiro eixo, que retrata a questão do equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal, enquanto o quarto e quinto falam sobre como ajudar a impactar pessoas e empresas e sobre retorno financeiro e empregabilidade, respectivamente.

“A participação de mais mulheres no setor é importante não apenas para o futuro do mercado de tecnologia, mas também para a sociedade como um todo. Ao reunir as histórias fantásticas de líderes do setor, o livro serve como uma verdadeira inspiração e motivação para alcançar nosso objetivo de um mercado e uma sociedade mais igualitários”, comenta Laercio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil, apoiadora do projeto.

O painel será transmitido ao vivo pelo YouTube, no dia 26 de outubro, das 17 horas. Os interessados podem fazer a inscrição antecipada pelo link: bit.ly/livro-smt.

Comentários