Maquiagem para o Halloween pode ser uma boa oportunidade para divertir pais e filhos

 

Expert Beauty Center

Maquiadora do Expert Beauty Center orienta como fazer uma produção entre a família

No Brasil, a comemoração do Halloween está ganhando cada vez mais adeptos. Neste ano com as festas mais intimistas, a ocasião pode ser uma excelente oportunidade para aproximar a família.

A festa pode ser uma opção para que pais e filhos possam brincar de pintar os rostos, improvisar fantasias e desenvolver a imaginação através das maquiagens, que deixa adultos e crianças fascinados.

Pensando nisso, a Coordenadora de maquiagem da rede de salões Expert Beauty Center, Dulce Lutke, ensina como é possível pais e filhos se maquiarem para aproveitar a festa. “A maquiagem para comemorar o Halloween pode ser feita com produtos que a maioria das pessoas tem em casa, para aproveitar esse momento de estarmos mais reclusos e passar bons momentos com a família. Para uma maquiagem básica é preciso de: um lápis preto, um batom vermelho, uma sombra escura de qualquer cor, uma cola branca escolar e um pó bem claro, pode até ser amido de milho, que temos em casa”, explicou.

Ela conta ainda como fazer uma maquiagem de Zumbi para entreter e aproximar a família.

1- Passar a base clara em todo o rosto, nos olhos, bocas, olheiras, orelhas.

2- Usar o lápis preto em torno dos olhos e esfumar com os dedos (de forma delicada, vá dando batidinhas e espalhando o lápis), para formar olheiras e manchas ao redor dos olhos e no rosto.

3- O batom vermelho será usado para borrar os dentes. É preciso secá-los com um lenço de papel, molhar um cotonete e deixa-lo bem achatado. Passar no batom e esfregar nos meios dos dentes, causando a impressão que os dentes estão sangrando. Com esse mesmo cotonete, passe novamente no batom e depois nos cantos internos dos olhos, onde fica o saco lacrimal, até borrar um pouco para fora, dando a sensação que os olhos estão sangrando.

4- Com a sombra escura, de qualquer cor, você deve passar o dedo e ir fazendo manchas no sentido vertical em alguns pontos do rosto.

5- Com a cola branca você pode fazer linhas grossas em cima da sombra, esperar 4 minutos e com a ponta de um lápis, fazer um risco no meio, o que irá abrir um pouco essa cola. Nesse “fresto” pode se utilizar o cotonete com o batom ou um gloss, parecendo assim uma cicatriz.

6- A boca pode-se contornar com o lápis preto e esfumar para dentro dos lábios

7- Para finalizar, passar o pó claro ou o amido de milho, desviando das cicatrizes.

“Dessa forma, é possível obter uma boa maquiagem e aproveitar as comemorações em casa”, finalizou Dulce.

Comentários