LIVE de lançamento do "Livro V - Terpsícore" traz curiosidades sobre Heródoto de Halicarnasso

Bate-papo virtual será mediado pela Doutora Maria Aparecida de Oliveira Silva, também responsável pela tradução da coleção Histórias da Editora Edipro

Livro V – Terpsícore”, quinto volume da coleção dos clássicos de Heródoto, o Pai da História, publicado pelo Grupo Editorial Edipro terá lançamento on-line dia 26 de outubro (segunda-feira), às 19h no Instagram oficial da editora (@editoraedipro).

A LIVE contará com a tradutora da coleção, Dra. Maria Aparecida de Oliveira Silva – professora da USP emestre em História Econômica. O bate-papo virtual será sobre a expansão do Império Persa, curiosidades das obras do geógrafo e historiador grego, Heródoto de Halicarnasso, além de tirar todas as dúvidas dos espectadores.

Sobre a tradutora: Maria Aparecida de Oliveira Silva é graduada em História, mestre em História Econômica e doutora em História Social (USP). Também é pós-doutora em Estudos Literários (UNESP) e pós-doutora em Letras Clássicas (USP).

 

Serviço do evento:
Lançamento Livro V – Terpsícore – Histórias
Dia: 26 de outubro (segunda-feira)
Horário:
19h00
Onde:
Instagram da Editora Edipro (@editoraedipro).
Mediação: Professora Dra. Maria Aparecida de Oliveira Silva


Sinopse:
Neste Livro V – Terpsícore, Heródoto continua a narrativa do livro anterior sobre a expansão do Império Persa na Trácia e na Macedônia, registra episódios que marcaram a estada dos persas na região e a manutenção do seu poder sobre a Iônia, após conter os revoltosos contra o rei Dario. O principal acontecimento deste livro é a Revolta Iônia, a qual Heródoto relata em detalhes, desde os primeiros movimentos até o seu desfecho desastroso, que foi a derrota para o Império Persa. Heródoto destaca que a interferência do rei persa na política das cidades por conta da instituição de tiranos amigos do Império Persa e as manobras dos tiranos Aristágoras e de Histieu, ambos de Mileto, culminaram na malfadada insurreição dos iônios, que se tornou um preâmbulo para as Guerras Persas.

Ficha técnica 
Editora: Edipro 
Assunto: História 
Preço: R$ 59,00 
ISBN: 9788552101093 
Edição: 1ª edição, 2020 
Altura: 21 
Largura: 14 
Profundidade: 1,6 
Número de páginas: 208 
Link de venda: Amazon

Comentários