Juliana Linhares se une ao produtor musical Marcus Preto para criar seu primeiro trabalho solo

 


Vocalista da banda Pietá, com a qual já lançou dois álbuns, a cantora e compositora natalense Juliana Linhares se une ao produtor musical Marcus Preto para criar seu primeiro trabalho solo.

"Nordeste Ficção" é o título do álbum que ambos preparam, dando enfoque à voz potente da mulher nordestina - com o mesmo orgulho e força que se ouvia nos primeiros álbuns de Amelinha, Elba Ramalho, Cátia de França e outras grandes intérpretes brasileiras que levaram a música do Nordeste para todo o país - e para fora dele - a partir do final dos anos 1970.

O repertório será basicamente inédito e incluiu primeiras parcerias da própria Juliana Linhares com Chico César e Zeca Baleiro, entre outros nomes consagrados da MPB.

No auge de seus 30 anos, Juliana Linhares também é diretora e atriz, e trabalhou com figuras como João Falcão, Duda Maia e André Paes Leme, entre outros. Estava em cartaz como alternante da atriz Laila Garin no musical "A Hora da Estrela" quando a pandemia exigiu recolhimento. Além dos dois álbuns à frente da banda Pietá, lançou um terceiro trabalho com o projeto Iara Ira, ao lado das também cantoras Duda Brack e Julia Vargas.

Marcus Preto dirigiu trabalhos recentes de Gal Costa, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva, Paulo Miklos e Tom Zé, entre outros. Além de Juliana Linhares, trabalha atualmente em álbum da cantora Alaíde Costa feito a quatro mãos com Emicida.

Comentários